sexta-feira, 5 de março de 2021

MAIS ASSALTOS! BANDIDOS METEM O TERROR DENTRO DOS ÔNIBUS EM SÃO LUÍS. SOCORRO! “RESSUSCITEM” O CANINDÉ QUE ELE TINHA A SOLUÇÃO



Mais assaltos! Até parece nome de programa social do governo Flávio Dino, mas trata-se aqui da dura realidade sobre a onda desenfreada de atentados a ônibus em São Luís. Diariamente os criminosos metem o terror nos passageiros dentro dos coletivos, roubando e torturando psicologicamente os usuários, principalmente logo cedo da manhã e  no período noite, longe do controle da segurança pública do Estado.

Na noite desta quinta-feira [4/3], ao menos mais um caso foi registrado na capital, que teve repercussão em grupos de WhatsApp. Os bandidos tomaram de assalto um ônibus da linha Coroadinho/Beira-mar, na Avenida dos Africanos, altura do muro do Exército, próximo ao Bairro de Fátima, e com muita violência fizeram um rapa nos nos pertences dos passageiros e na renda do carro.

Outro registro dessa semana, com grande repercussão na midia ocorreu dentro de um ônibus da linha Parque Vitória, na área do João Paulo, quando os meliantes, não satisfeitos em roubar todos, ainda caíram de coronhadas de arma de fogo na cabeça do motorista, que pela misericórdia de Deus saiu vivo.

Motorista do Parque Vitória levou coronhadas na cabeça durante assalto no bairro do João Paulo 

Aqui e ali é até possível observar-se a presença de uma guarnição policial, mas os bandidos parece conhecer melhor os planos da polícia, que o contrário. 

Conhecedores do grau de perigo que é andar de ônibus hoje na capital, e que pouco a segurança pública tem oferecido no combate a atuação dos criminosos, usuários do sistema de transporte da grande Ilha vivem aterrorizados e dominadas pelo medo ao pegar um coletivo, tanto que ao saírem de casa, já entregam a alma a Deus, pois já não sabem se retornarão vivos para o seio familiar.

Da segurança pública mesmo, só ações paliativas, ou um pouco mais implacáveis quando ocorre mais uma tragédia e morre um passageiro ou motorista durante assalto em uma viagem. Intensificam blitz para todo lado, até o assunto sair da pauta da mídia e cair no esquecimento popular.

Socorro! Misericórdia! Clamam os passageiros. 

Que tal ressuscitar o Canindé Barros? Esse mesmo, o ex-secretário da SMTT, que tinha a solução para o problema com o tal “botão do pânico”, por ele anunciado após uma dessas tragédias ocorrida em 2019. Ele inclusive chegou a “mostrar” a funcionalidade do sistema para a imprensa local, que deu muito destaque na época, só que na prática nunca funcionou, e soou como uma grande mentira do ex-secretário, tendo como objetivo apenas minimizar os impactos das críticas que recaíam sobre sua incompetente gestão.

Matéria publicará no imitante em 22 de março de 2019  dava conta que o tal “Botão do pânico” já estava implantando no sistema de transporte de São Luís. Uma mentira do tamanho do seu inventor  

Lamentavelmente os usuários do transporte coletivo de São Luís estão num mato sem cachorro. Espera por Mais segurança do governo do Maranhão para o setor.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário