quarta-feira, 23 de outubro de 2019

REFORMA DA PREVIDÊNCIA: ROBERTO ROCHA, CARRASCO DE TRABALHADOR

Os maranhenses, especialmente os eleitores de Roberto Rocha [PSDB] devem estar muito satisfeitos e superfelizes com ele, sendo o único senador do Estado a votar favorável à trágica Reforma da Previdência, proposta pelo presidente Jair Bolsonaro, que altera as regras da aposentadoria dos brasileiros e coloca à duras penas o futuro daqueles que pensam em usufruir de benefícios previdenciários após o período laboral.

Ele foi um dos 60 senadores que na noite desta terça-feira [22/10] fez um sonho do trabalhador se transformar definitivamente em pesadelo. Para se ter uma ideia, além do aumento da idade para aposentar-se [agora de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres], pela nova Previdência [que não abalará políticos] para o ter direito a aposentadoria integral [100%], o pobre coitado terá que contribuir durante 40 anos no caso homem, e 35 anos mulher. Além de tantas outras aberrações, que o parlamentar sequer se ao luxo de apresentar alguma sugestão em defesa de seu eleitor que também passará pelos processos do INSS.

Quer dizer, o senador tucano do Maranhão [que após a vitória do governo sobre a massa falida, com sua ajuda, claro, foi fazer pose comemorativa ao lado de Paulo Guedes - autor desse genocídio aos direitos trabalhistas], cometeu uma das maiores injustiças ao apoiar essa armadilha covardemente armada para a camada pobre, a escolhida para pagar a roubalheira promovida pelos próprios políticos aos cofres do sistema previdenciário ao longo de décadas.

Se a situação do trabalhador já havia ficado complicada com a Reforma Trabalhista do Michel Temer [que também teve apoio irrestrito de Rocha] com a instabilidade no mercado de trabalho [cidadão um mês empregado, um ano desempregado], imagine quando é que esse coitado terá direito de receber o que deveria minimamente digno, após a entrada em vigor desta famigerada medida?

Assim como foi forte aliado no implemento das maldades de Temer contra os mais humildes, Roberto Rocha [também conhecido por não aceitar críticas e perseguir profissionais da imprensa que o faz] impiedosamente repete o feito ao lado de Bolsonaro, reforçando o seu histórico de verdadeiro carrasco de trabalhador, para não dizer Judas. Ao que tudo indica toda traição ao seu eleitorado dá-se apenas pelo desejo voraz de barganhar espaço e benesses no atual governo, nem que seja na cozinha, ou nos porões do Palácio.

Parabéns, senador Roberto Rocha por mais um atentado aos direitos dos mais humildes do Maranhão.



quinta-feira, 17 de outubro de 2019

QUANTA PREOCUPAÇÃO DE OSMAR! QUANTA SENSIBILIDADE DE CANINDÉ!

Quanta preocupação de Osmar Filho [presidente da Câmara Municipal de São Luís] e quanta sensibilidade de Canindé Barros [Secretário Municipal de Trânsito e Transporte - SMTT] com a situação dos comerciantes da Avenida Castelo Branco no São Francisco, que contabilizam prejuízos desde 2017 por conta da proibição dos estacionamentos ao longo da via pela prefeitura de São Luís, por meio da SMTT, o que prejudicou drasticamente as vendas do comércio local, com a fuga da clientela.

Depois de dois anos na omissão, o primeiro aparece agora como "o salvador da pátria", divulgando na mídia projeto de sua autoria, derrubando parte da decisão do segundo. E o segundo, gentilmente abre mão da sua medida punitiva a condutores e empresários, entendendo que cometeu injustiça com os comerciantes dali.

Osmar pediu flexibilização no chamado "corredor de ônibus", estabelecendo horários para uso do condutor dentro da faixa exclusiva, das 06h às 09h00 da manhã de um lado, e das 16h às 20h do outro, e foi prontamente atendido por Canindé, autor ideia “genial” da famigerada faixa, que mais que ordenar o trânsito tem efeito caça-níquel,  o que também representou danos aos cofres das empresas, e favoreceu o crescimento do desemprego na cidade. O ato está sendo louvado por alguns empresários, que acreditam que o paliativo será favorável à retomada do crescimento nos negócios.

Bem, coincidentemente esse ato de "compaixão e bondade" da dupla, com bastante ênfase na imprensa ludovicense, acontece às vésperas do ano eleitoral, que configura o preocupado [inclusive com a impopularidade] Osmar Filho, autor do projeto, como pré-candidato do PDT à prefeitura de São Luís, e Canindé Barros, com sua sensibilidade extrema, sonhando com um mandato de vereador.

Tá explicado? Ou é preciso desenhar?

Aliás, cá pra nós, se por um lado a iniciativa de Osmar  poderá beneficiar os empresários da Avenida Castelo Branco, por outro será uma "arapuca armada" a motoristas displicentes, que por um lapso ficarão estacionados no "corredor" fora dos horários permitidos, e serão penalizados com duras multas da SMTT. Será proposital? De qualquer forma o sensível Canindé agradece. 


quarta-feira, 16 de outubro de 2019

TEM PROCON AÍ? CLIENTE UNIHOSP FICA POR QUASE TRÊS HORAS PENDURADA AO TELEATENDIMENTO E NÃO CONSEGUE MARCAR CONSULTA


Parece brincadeira, mas uma cliente do plano de saúde Unihosp São Luís denunciou ao Blog do Adilson Carlos que ficou por um tempo total de 2:45:38 (Duas hora, Quarenta e cinco minutos e Trinta e oito segundos) ou no popular, por quase três hora de relógio, pendurada ao celular no serviço de teleatendimento da empresa, tentando  marcar uma consulta, mas acabou frustrada.

O tempo acima é o somatório de duas ligações, realizadas em dois dias consecutivos pela denunciante identificada como Kelcilene Mourão, que só queria marcar com certa urgência uma consulta ginecológica, através do número 3311-3700, disponibilizado pela pela empresa para o referido procedimento. Segundo a mesma, as tentativas ocorreram na segunda-feira (14/10) no horário das 11:09 até 12:22, com tempo total de 1:12:34, conforme o print acima, e na terça-feira (15/10) das 7:48 às 9:22, com tempo total de 1:33:04, conforme o segundo print abaixo.

Só que nas duas oportunidades, ela cansou de esperar, e escutar a mensagem de 'espere um instante que todos os atendentes estão ocupados', perdeu a paciência, seu precioso tempo e desligou irritada com o péssimo serviço oferecido pelo plano, que assim como muitos, acreditava que seria diferente da saúde pública.


Ela diz que agora pretende buscar seus diretos junto aos órgãos de defesa do consumidor, na tentativa de reparar danos sofridos.

"Olha q absurdo, esperei pra mais de duas horas e meia na  linha da Unihosp, nesses dois dias (segunda e terça), tentando uma consulta nesse plano,  e ninguém atendeu. Não é porque não tenho o que fazer, afinal trabalho pra pagar esse plano, mas fiquei todo esse tempo por necessidade, pois preciso dessa consulta urgente, e pra ver até onde ia dá. E deu nisso, todo esse tempo perdido, só ouvindo uma mensagem chata pra aguardar um instante que todos os atendentes estão ocupados, e eu irritada aqui, me desgastando com esse péssimo atendimento, que a gente imagina que saindo do SUS terá atendimento digno porque tá pagando um serviço caro, mas a realidade é esse desrespeito, como estou lhe mandando ai os prints do tempo que passei aguardando na linha. Eu vou  procurar o Procon e entrar contra eles por danos morais", desabafou a cliente.

Mais que absurdo, um abuso contra os diretos do consumidor. Tem Procon aí? Aliás, atendimento Unihosp , pelo visto, já supera o mesmo serviço de péssima qualidade oferecido pelo Hospital Pan Diamante, do Estado, como já denunciamos neste blog.

Se a Unihosp tiver algo a declarar, o espaço está aberto para possível manifestação. 

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

DESCASO COM A EDUCAÇÃO: EM SÃO LUÍS FORRO DE UEB DESABA DURANTE AULA: "OLHA AI PREFEITO [EDIVALDO] A ESCOLA PÚBLICA QUE O SENHOR TÁ DANDO PROS NOSSOS FILHOS", DENUNCIA MÃE DE ALUNO

Depois da onda de tetos de escolas do Município de São Luís que desabaram sobre cabeças de crianças e professores, agora é a vez de forros. O blog do Adilson Carlos recebeu imagens de uma mãe de aluno denunciando o descaso na UEB Honório Odorico Ferreira, no Tajipuru, zona rural de São Luís, onde o forro desabou durante a aula.

Segundo a denúncia, alunos e professor, estavam na sala quando a estrutura desceu, e só não ocorreu o pior, devido um objeto abaixo ter impedido. "Os alunos  todos em sala de aula quando o teto desabou, por pouco não caiu sobre a cabeça das crianças... e se acontecesse alguma coisa, eles não iam se responsabilizar... Prefeito Edivaldo, olha só o que ele tá fazendo... Olha aí prefeito, a escola pública que o senhor tá dando pros nosso filhos!.. Cheio de cocô de morcego, de rato, de tudo. Isso é a escola digna que vocês querem dar pros nosso filho?", desabafa. [VEJA O VÍDEO]

Outro vídeo, a mãe de aluno denuncia que na mesma escola os pais tiveram que TIRAR DINHEIRO DO BOLSO para realizar concerto da uma bomba, e até comprar uma caixa d'água que caiu recentemente, porque na prefeitura disseram que não havia dinheiro para isso. A imagem mostra também a mais louca irresponsabilidade, fruto da insanidade da equipe de Edivaldo. Pasmem! Na instalação elétrica, fizeram um coqueiro de poste. Isso mesmo. Ligaram os fios elétricos num pé de coco bem baixo nos fundos da escola, o que deixa um ambiente extremamente perigoso, e que representa até riscos a vida das crianças que estudam na instituição. [VEJA O VÍDEO]

É isso! Enquanto o prefeito Edivaldo Holanda Jr.(PDT) insiste em mostrar na propagando "respeito e cuidado com Educação", a realidade nas escolas denunciam, que tudo o que diz, não passa de mentiras deslavadas.

terça-feira, 8 de outubro de 2019

OSMAR FILHO DÁ "TAPA" NA CARA DE MORADORES DA CIDADE OPERÁRIA AO AFIRMA QUE EDIVALDO TRABALHA NA INFRAESTRUTURA DE SÃO LUÍS, ENQUANTO AVENIDA PRINCIPAL ESTÁ PARA "ÓTIMA", MAS PARA RALLY

Osmar Filho (PDT), presidente da Câmara Municipal de São Luís, e que se articula para sair candidato a prefeitura de São Luís em 2020, deve tá de brincadeira. Em entrevista nesta terça-feira (08/10) ao programa da Câmara na Rádio Educadora, enaltecendo a administração Edivaldo Holanda Jr (PDT) por um suposto início de "Operação asfalto", chegou ao cúmulo de  afirmar que o atual prefeito tem realizado um excelente trabalhado na infraestrutura da capital, transformando-a num "canteiro de obras".

Enquanto o mandatário do Executivo Municipal joga confete e serpentina no incompetente aliado (que se tornou pior até que o seu antecessor, o falecido João Castelo), a triste realidade nas ruas de bairros desmentem esse discursozinho para desmiolado acreditar, de que a cidade está ótima.


Esta é a avenida Este 203 da Cidade Operária. Ela está ÓTIMA, mas para a prática de RALLY. Uma vergonha, isso sim. Há cerca de quatro anos a principal via de acesso à Unidade 101 (que passa por trás da feira, e é exatamente por onde passam os ônibus que fazem linha para a região) agoniza com o abandono imposto pela inoperante gestão, e está praticamente intrafegável. O que se ver aqui nas imagens são valas e crateras, que a cada dia se intensificam, resultando em prejuízos para motoristas, que diariamente quebram seus carros na passagem e se revoltam com a situação de descaso. Aliás, as demais ruas dessa área também estão uma lástima. É o retrato perfeito do desprezo da desastrosa gestão holandista com a cidade.



Chamar a administração de Edivaldo de excelente, Osmar dá um "tapa" na cara dos moradores desse bairro sofrido, que depois de andarem na lama durante o inverno, agora comem poeira e não tem o devido respeito do gestor, e haja problemas respiratórios, especialmente crianças e idosos que mais sofrem. 

Se fosse em um país sério, isto era crime e esse prefeito estaria preso, mas é Brasil e, pior, Maranhão, onde é mais fácil ir para a cadeia quem denúncia essas mazelas, que só o Osmar e demais puxa-sacos palacianos para defendê-las.

É provável que Osmar, com esse posicionamento agora esteja tentando desmistificar recente especulação de que estaria até evitando aparições em público ao lado de Edivaldo, para não queimar sua imagem, depois que uma pesquisa teria mostrado o quanto a atual administração é mal avaliada e rejeitada pela população. Por sinal, na referida entrevista, o presidente da Câmara fez questão de reafirmar sua parceria e lealdade a Edivaldo. Deve ter sido efeito de um puxão de orelha que deram no menino. 

Se estiver convicto do que hora defende, certamente Osmar pensa em se espelhar na atual administração que São Luís tem ojeriza, visando tê-la como modelo para uma possível gestão. Aí é melhor matar todo mundo, e se eleger por WO.