Revolta em Paço do Lumiar. É que a prefeitura convocou os idosos a comparecerem às UBSs do município a partir desta terça-feira, 2 de março, para tomarem a vacina de combate a covid 19, porém os velhinhos estão comparecendo aos locais, mas são dispensados sob a alegação de que faltou vacina. Foi o que aconteceu na manhã desta quarta-feira [3/3] na Unidade Básica de Saúde [UBS] do conjunto Tambaú, onde filas se formaram desde às 5 horas da manhã, mas quando chegou na hora, os coitados receberam a notícia da falta do imunizante.
Uma moradora que está levando a mãe desde o primeiro dia de vacinação, mas sem sucesso, registrou a denúncia em vídeo. Veja:
A denunciante disse ao blog do Adilson Carlos, que no primeiro dia da vacinação, apenas
30 idosos receberam as doses imunizantes na referida unidade, e os demais que compareceram, foram orientados por funcionários a retornarem nesta quarta, mas a frustração foi grande para todos. Ela contou que ainda se dirigiu com a sua idosa à UBS do Maiobão, mas lá desistiu devido a grande aglomeração em fila, que certamente as doses disponíveis não atenderiam a todos.
“Teve vacina só ontem para apenas 30 pessoas, eles falaram
que ia retomar hoje a Vacinação, mas todos foram despachados. Só tinha vacina
na UBS MAIOBAO, mas lá tava muito aglomerado, mais de 200 idosos desde 4 da
manhã que tinha gente quando chegamos lá”, afirmou.
“Uma tremenda falta de respeito com os idosos aqui...”, diz
revoltada a moradora em outro vídeo.
Em nota enviada ao blog do Adilson Carlos, a prefeitura, por meio da SEMUS informa que houve interrupção momentânea da vacinação no município por conta da demanda que superou a quantidade de doses repassadas pelo estado (SES-MA), e que a mesma será retomada assim que novos lotes sejam recebidos. Leia a íntegra da nota:
A Prefeitura de Paço do Lumiar e a SEMUS, por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde e Departamento de Imunização, informa que dada a demanda e quantidade de doses repassadas pelo estado (SES-MA) ao município, foi necessária apenas interrupção momentânea da vacinação. Reforça também que tão logo, sejam repassadas à SEMUS mais lotes, a vacinação seguirá normalmente nos mesmos moldes, descentralização dos pontos para vacinação nas 16 UBS’s e agendamento da vacinação em domicílio para idosos com mobilidade reduzida.
A SEMUS reitera o seu total compromisso, empenho e interesse em cumprir a vacinação dos grupos prioritários como estratégia indispensável para combater e acabar com a atual pandemia de Coronavírus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário