terça-feira, 23 de março de 2021

MINUTO NEWS [24/3]: EM "QUEDA DE BRAÇO", GOVERNO DERRUBA A FECOMÉRCIO E MANTÉM ESTABELECIMENTOS FECHADOS NA SEXTA-FEIRA [E O MATEUS?]; TRAFICANTE É EXECUTADO EM ITAPECURU; PRIMEIRA PESQUISA: LAHESIO DEVANEIO, JOSIMAR "LARANJA"; SAMPAIO GANHA E MELHORA POSIÇÃO NO NORDESTE

Quarta-feira, 24 de Março de 2021. Dia Internacional para o Direito à Verdade para as Vítimas de Graves Violações dos Direitos Humanos e Dia Mundial de Combate à Tuberculose.

VEJA O MINUTO NEWS NO YOUTUBE COM AS IMAGENS DESTA NOTÍCIAS [CLIQUE AQUI]

OS DESTAQUES



Governador Flávio Dino decreta nova medida proibindo o funcionamento do comércio em São Luís e nos demais municípios da Grande Ilha, durante os três dias lockdown anunciados para esta semana, nos dias 26, 27 e 28.

O novo decreto do governador foi editado, após a Federação do Comércio do Maranhão ter informado que os estabelecimentos comerciais dos quatro municípios da Ilha de São Luís [Capital, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa] iriam funcionar dia 26, mesmo com o feriado de 28 julho antecipado pelo governo para esta data. 

Segundo a Fecomércio, o funcionamento na sexta estaria valendo o acordo coletivo de trabalho firmado entre patrões e empregados.

Diante do decreto do governo, a entidade voltou atrás e suspendeu o funcionamento para esta sexta-feira, 28. Não funciona nada. Ou seja, numa "queda de braço" o governo derrubou a Fecomércio. 

Aliás, a informação que eu recebo é que o Grupo Mateus estaria entrando com uma ação cautelar na justiça para funcionar normalmente nesses dias de proibição do governador Flávio Dino.

Esse supermercado já chutaram a cara do governador, quando no ano passado, o governo mandava todo mundo ficar em casa, o Mateus e o Assaí inauguraram suas lojas, sem nenhum problema.

Vamos ver dessa vez quem é que manda nessa jogada.

O governador costuma usar o termo: ordem da justiça não se questiona, se cumpre. Usará mais uma vez esse argumento para se acovardar novamente diante do Mateus?

..................................

O Maranhão chegou a mais de 5.700 mortes por Covid-19. Um levantamento, com base em dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), mostra que em 22 dias, março já registrou o maior número de mortes provocadas pela doença desde agosto do ano passado.

Em apenas 22 dias do mês, 646 pessoas já morreram no estado devido a complicações provocadas pelo novo coronavírus. Já durante todo o mês de agosto de 2020, foram contabilizados 414 óbitos.

................................

Um homem identificada como Bernardo Gomes dos Santos, de 30 anos, assassinado a tiros em Itapecuru-Mirim, no Maranhão.

O crime com características de execução ocorreu na Vila São Benedito. Indivíduos chegaram em um veículo e efetuaram os disparos de arma de fogo contra a vítima, que ainda foi socorrida, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu.

Segundo a polícia Bernardo tinha passagens por tráfico de drogas.

Três pessoas já foram presas suspeitas do homicídio.

Foram presos J.C.R., de 29 anos (mentor); M.R.R., de 44 anos (autor dos disparos); e D.A.C., de 28 anos.

 ..................................

Política



Saiu a primeira pesquisa para a sucessão do governo do Maranhão em 2022. O senador Roberto Rocha e o prefeito de São Luís Eduardo Braide estão na frente.

No cenário estimulado, o senador [com um pé fora do PSDB] ) aparece com 14,91% das intenções de voto e Braide [Podemos] tem 13,95% da preferência.

O ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior [PDT] é o terceiro, com 13,9%, seguido do senador Weverton Rocha [PDT], com 12,64%.

A pesquisa do Instituto Emet  foi feita em São Luís e Imperatriz.

Os demais nomes: Carlos Brandão aparece em quinto lugar com 6,12%; Wellington do Curso com 4,5%; Dr. Lahesio com 3,19% e Josimar de Maranhãozinho 2,89%.

Roberto Rocha sempre inicia bem, depois cai; Braide tem grandes possibilidades, e terá como termômetro a sua administração a frente da prefeitura da capital, pra mais ou pra menos;   

Surpresa Edivaldo em terceiro lugar, mas esse não deve concorrer, pois sabe que não aguenta um dia de campanha; Weverton e Brandão ainda pode dar confusão; Wellington pode cair em mais uma "armadilha"; 

Lá na ponta de baixo, Laehsio é um devaneio e Josimar poderá ser mais uma vez "laranja", e por cima podre.

..................................

Futebol

O Sampaio Corrêa se deu bem e venceu Altos do Piauí, na casa do adversário pelo placar 1 X 0, jogo válido pela Copa do Nordeste.

O gol da vitória boliviana foi marcado pelo atacante Jefinho, aos cinco minutos do primeiro tempo, em uma cabeçada indefensável.

Com o resultado o Tricolor chega ao quarto lugar na tabela do Grupo A e agora tem seis pontos ganhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário