O blog do Adilson Carlos tem recebendo diversas denúncias sobre irregularidades que vem ocorrendo em setores ligados à Secretaria Municipal de Saúde [SEMUS], de São Luís . Então vamos à primeira delas.
Trabalhadores que prestam serviços no Hospital Clementino Moura, o Socorrão II pela Maxtec reclamam que estão com o salário do mês atrasado. Segundo o funcionário, que preferiu o anonimato por medo de represália, a empresa alega que a prefeitura de São Luís, por meio da SEMUS não está repassando os recursos à mesma, o que a inviabiliza saldar seus compromissos com seus empregados.
Ainda de acordo com o denunciante, o pagamento normalmente saía no início do mês, entre os dias 5 e 6, mas, pela primeira vez o atraso já extrapolou os limites da tolerância dos trabalhadores.
"Agora a gente tem os nossos compromissos, contas pra pagar, precisamos comer, temos nossas casas, temos nossos filhos, e pra piorar ainda tamos enfrentando essa pandemia, o tempo todo correndo o risco de pegar essa doença no trabalho, inclusive já teve colegas infectados, e agora ainda temos que ficar sem receber nossos salários, isso não é justo", enfatiza o trabalhador.
Os novos gestores, tanto o prefeito Eduardo Braide, quanto o secretário Joel Nunes, tem transparecido serem sensíveis e sensatos, e acreditamos que eles devem entender que quem trabalha também come e também tem contas a pagar.
Em comunicado da Maxtc que chegou ao blog, a empresa afirma que a prefeitura de São Luís não repassa recursos à mesma há três meses. Ou seja, esta gestão nunca a pagou. Leia a íntegra abaixo:
Depois publicaremos outras denúncias de irregularidades lá pela bandas da SEMUS.
Novamente a prefeitura na repassar dinheiro e deixar funcionários da empresa maxtec sem dinheiro a mais de Mês
ResponderExcluir