terça-feira, 23 de março de 2021

CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO? EM PAÇO DO LUMIAR EMERGÊNCIA É NEGADA POR FALTA DE AMBULÂNCIA E IDOSA COM CÂNCER E COVID FICA POR OITO HORAS ESPERANDO SOCORRO



Descaso total, um absurdo, um atentado contra a saúde pública o que está acontecendo em Paço do Lumiar, onde trocam secretário e a saúde continua na mesma, de mal a pior. 

O blog do Adilson Carlos recebeu denúncia dando conta que uma idosa de 64 anos, com câncer e apresentando sintomas de covid 19, teve o quadro de saúde agravado, e os familiares buscavam com urgência por uma ambulância para transportá-la a um hospital, o que foi negado pelo município.

O fato ocorreu neste domingo [21/3] na rua 33 do Loteamento Safira, bairro Lima Verde. Segundo a denúncia que nos foi encaminhada, a família da paciente começou a buscar por socorro por volta de 7:50 da manhã, mas nunca obteve resposta. Na via crucis para conseguir o traslado da mesma, resolveram apelar aos municípios vizinhos, tendo conseguido receber o atendimento de São José de Ribamar, que chegou na residência só por volta das 3 horas da tarde, ou seja, quase oito horas de espera.

Num vídeo gravado, familiares da paciente relatam que pediram socorro até ao Corpo de Bombeiros do município, mas lá também foi negado sob a alegação de que o pessoal ainda não foi vacinado contra o coronavírus.

"em Paço do Lumiar não tem Corpo de Bombeiros, uma ambulância pra socorrer... O próprio Corpo de Bombeiros de Paço do Lumiar falaram que eles mesmos nem foram vacinados pra tá socorrendo...", comenta a pessoa que está filmando.

"Desde dez para as oito da manhã, eu tentando buscar um socorro, tive que ir em busca em São José de Ribamar, porque a central de São Luís, disse que lá não tinha como fazer o socorro, de uma paciente, que além dela ter câncer, ela tá com problema de covid...", relata outro familiar. 

Quer dizer, o que estão fazendo nesse município? Na semana passada a prefeita Paula da Pindoba [PCdoB] exonerou o secretário de saúde por inoperância na pasta, porém o caos está instalado, e nada muda, enquanto a população paga caro pelo descaso. E aí fica a pergunta: Cadê o Ministério Público, por onde anda? Será que tem conhecimento desse verdadeiro crime contra a vida humana que está sendo praticado pela gestão do município, ou apenas fecha os olhos paras o caos?


Veja o vídeo da denúncia:


  

Um comentário:

  1. Isso é um descaso uma falta de respeito com a população e principalmente no caso dela que precisa de atendimento imediato. Minha indignação não é só como parente da idosa(sobrinha) mas também por todos que se encontram na situação crítica em que ela se encontra. Revolta com a atual gestão do município em questão .

    ResponderExcluir