Esta é Loane Maranhão Thé. Escrivã de policia da Delegacia Regional de Caxias-MA, ela foi brutalmente assassinada na manhã desta quinta-feira (15/05) quando coletava o depoimento de um homem que abusava sexualmente das filhas. O homicida também esfaqueou a investigadora de Polícia, Marilene dos Santos Almeida.
O homem em questão trata-se de Francisco Alves Costa, que de acordo com informações da polícia, havia sido denunciado por violência doméstica. Ele era acusado de abusar sexualmente de duas filhas menores. Por conta disso fora intimado a depor na delegacia.
Ele compareceu volta das 11h30, e no momento que a escrivã tomava seu depoimento, Francisco sacou de uma faca de cozinha que carregava escondida na cintura e aplicou vários golpes em Loane. Ao ouvir os gritos da colega, a investigadora Marilene dos Santos Almeida invadiu a sala e também foi esfaqueada pelo elemento.
As duas foram socorridas e levadas ao hospital local. A escrivã morreu ao dar entrada na casa de saúde, enquanto a investigadora passa bem.
Após o crime, o assassino se evadiu do local, mas foi perseguido por policiais e preso minutos depois, no Terminal Rodoviário da cidade, já empreendendo fuga.
Francisco foi levado para a Delegacia Regional e autuado em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio com agravantes. A arma utilizada no crime também foi apreendida.
Loane Maranhão Thé, que era natural de Teresina-PI, trabalhava na Delegacia de Caxias-MA desde 2009, quando passou em concurso público para o cargo.
As informações foram repassadas ao blog pela presidência da Associação dos Servidores da Polícia Civil do Estado do Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário