São Luis vai ficar sem ônibus a partir desta quarta-feira (21/05).
A greve no sistema do transporte coletivo foi declarada nesta segunda-feira (19/05) pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário, Gilson Coimbra após mais uma reunião frustrada entre os trabalhadores com a classe patronal, que assim como as anteriores terminou sem acordo. A categoria revindica: 16% de aumento salarial; reajuste do ticket-alimentação para R$ 500; inclusão de um dependente no plano de saúde e implantação do plano odontológico.
Pela a terceira vez os dois sindicatos sentam à mesa para discutir o assunto, sem sucesso. Desta vez participaram da reunião na sede do Ministério Público do Trabalho no Maranhão, o secretário da SMTT, Canidé Barros, além de um representante da Secretaria de Infraestrutura do Estado.
Como os representantes do Sindicato das Empresas de Transporte não apresentaram nenhuma proposta, alegando falta de condições para atender as revindicações, a categoria decidiu paralisar as atividades a partir da 0h de quarta.
Segundo Gilson, mesmo sem avanços após as negociações não haverá necessidade de aprovar o movimento grevista em assembleia.
Pela decisão os carros nem sairão das garagens neste dia. Previsão de caos para a cidade e prejuízos para a economia local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário