Na sessão desta segunda-feira (05/05) na tribuna Câmara Municipal de São Luís, a vereadora Rose Sales (PCdoB) lamentou a tragédia ocorrida no bairro do Coroadinho que resultou na morte da menina Joliane Cristina Meneses Ramos, de 12 anos de idade, soterrada em desabamento de uma casa na Segunda Travessa da Babilônia, fato ocorrido durante as fortes chuvas que caíram na cidade durante a madrugada e cobrou providências da prefeitura, como forma de evitar ocorrência de novos casos.
"Venho insistindo nisso desde a gestão anterior porque existem mais de 70 áreas de risco na cidade e precisamos de intervenções mais fortes do Município que possam combater esse cenário. Eu sei que já existe um grupo gestor trabalhando nesse sentido, mas precisamos de ações efetivas ou então quantas Jolianes terão que perder suas vidas?", analisou a parlamentar.
De acordo com a Defesa Civil do Município, atualmente São Luís tem 78 áreas de risco mapeadas. A parlamentar comunista destacou que já encaminhou Ofício a Prefeitura da cidade, solicitando intervenção em várias área, entre elas: Anil, Cruzeiro do Anil, Pão de Açúcar, Vila Isabel Cafeteira, Aurora, Novo Angelim, João de Deus, Vila América, Coroadinho, Salina do Sacavém, Vila Embratel, Jambeiro, Vila Dom Luis, Vila São Raimundo e Vila Apaco, esta última onde a preocupação deve ser redobrada.
"Através desse ofício apresentei a importância de captar recursos do governo federal. O governo federal fez uma disponibilização de recursos com dispensa de licitação", disse.
Rose Sales convocou ainda que já agendou uma audiência pública para discutir o assunto e cobrar uma resposta do Executivo Municipal sobre as ações que estão sendo desenvolvidas a partir das propostas apresentadas. O evento que contará com a presença de órgãos públicos será realizada no próximo dia 13 de maio às 14h30 no plenário Câmara Municipal.
"Eu quero saber em que ritmo o Município está fazendo essa capitação de recursos. Aqui teremos a presença das secretarias municipais afins para que expliquem que ações efetivas estão sendo feitas porque a população quer uma resposta, queremos, inclusive a presença do Ministério Público nessa audiência", concluiu.
O que a vereadora Rose Sales propõe?
Uma audiência Pública para discutir a problemática das áreas de riscos em São Luís.
Onde?
Na Câmara Municipal de São Luís.
Que dia?
13 de maio de 2014 às 14h30
Nenhum comentário:
Postar um comentário