Está confirmada a paralisação de 100% dos coletivo de São Luis para esta terça-feira (27/05) por tempo indeterminado. De acordo com o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Gilson Coimbra, os ônibus serão recolhidos a partir da meia noite e só voltam a circular quando os patões apresentarem uma proposta dentro do que está sendo reivindicado pela categoria.
"A categoria já estava estressada de tanto esperar e decidiu parar em 100%", afirmou.
Gilson também atribui responsabilidade pela greve no setor, única e exclusivamente aos empresários, que segundo ele em momento algum durante a ameaça de greve, sequer chamou os trabalhadores para tentar evitar a paralisação total dos coletivos.
"Eu quero deixar bem claro que a greve não é irresponsabilidade dos trabalhadores, mas sim da classe patronal. Os empresários que não querem acordo com os trabalhadores. Em momento algum eles chamaram os trabalhadores para conversar", afirmou.
Em resposta do Sindicato dos Transportes, Luis Cláudio, Superintendente de Transportes do SET, repetiu o que tem dito, que as empresas estão sem condições de atender as revindicações dos rodoviários. O representante da entidade afirmou que isto sé será possível, se a prefeitura adotar medidas urgentes, como o combate a fraude na gratuidade da passagem, a erradicação do transporte pirata ou na pior das hipóteses, o reajuste da passagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário