Até hoje procura-se saber o que falou o prefeito de São Luís, Eduardo Braide [Podemos] em seu discurso na abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de São Luís, ocorrido na terça-feira [2/2]. Só teve esse privilégio quem estava no setor do plenário, pois quem acompanhava pelo canal da casa no Youtube, ficou a ver navios.
É que houve falha técnica no microfone da tribuna, exatamente na hora que as principal autoridade do evento foi usá-lo, e assim o prefeito discursou por cerca de 8 minutos, sem que a sua voz fosse ouvida fora das quatro paredes do plenário Simão Estácio da Silveira, e não se sabe o teor de nada do que disse o chefe do executivo municipal. Apenas lampejos da voz são percebidos em alguns momentos. O equipamento ficou normal para os demais oradores que sucederam o prefeito.
Pelo visto reservaram para Braide os testes da equipe técnica, aquele famoso: alô, som, testando, um, dois, três... e nada foi pro ar.
E nem deu para se tentar fazer a leitura labial, pois ele estava de máscara.
Aliás, a Superintendência de Comunicação da Câmara, baixou medida, barrando a entrada de profissionais da imprensa [liberada apenas a alguns veículos] ao interior da prédio [protocolo de prevenção à covid 19], e orientava-os a acompanhar tudo pelo YouTube, mas houve mais frustração para os excluídos.
Confira o discurso mudo do prefeito:
Falar o que né? Que os técnicos de som da Câmara, como diz o vereador Marcial Lima: acordem pra Jesus.
O discurso mudo do prefeito Eduardo Braide [veja no YouTube]
Adilson Carlos, só os surdos-mudos puderam acompanhar o discurso 😅
ResponderExcluir