Nem bem sentou na cadeira, o prefeito de São Luís Eduardo Braide [Podemos] já encara o primeiro movimento grevista da sua gestão. Por falta de pagamento salarial [em atraso], funcionários contratados que trabalham em hospitais do município, como Socorrão, Santa Casa e hospital da Mulher ameaçam cruzar os braços para cobrar uma resposta da prefeitura.
A paralisação está programada para esta semana, quando a categoria também colocará em pauta outras revindicações, entre elas, direito a salubridade.
"Os funcionários do Socorrão, Hospital da Mulher e Santa casa irão paralisar por atrasado [atraso] de salário, o Prefeito descarado que encheu o povo de promessa , em meio a essa pandemia até agora não pagou os funcionários contratados da Saúde.
Funcionários contratados que não tem direito a salubridade, não tem direito a nada e o sem vergonha do prefeito não paga", diz a mensagem que circula em diversos grupos de WhatsApp nesta terça-feira [9/2].
Segundo informação de fonte ao blog do Adilson Carlos, a paralisação deve ocorrer já nesta quarta-feira [10] e poderá se estender por pelo menos dois dias, dependendo da manifestação da prefeitura de São Luís, por meio da SEMUS, em conversar com o movimento paredista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário