quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

MINUTO NEWS [25/2]: ASSASSINO DE TAXISTA EM VIANA MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA; POLÍCIA FEDERAL AUTUA EMPRESA CONTRATADA PELO GOVERNO QUE FAZIA SERVIÇO DE POLÍCIA EM SÃO LUÍS; EM PAÇO CONCURSADOS PROTESTAM CONTRA PAULA DA PINDOBA

 

Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021.

VEJA O MINUTO NEWS COM AS IMAGENS NO YOUTUBE [CLIQUE AQUI]



Polícia Federal informou que autuou a empresa prestadora de serviço de vigilância para o Governo do Maranhão, flagrada em postagens nas redes sociais realizando serviços de policiamento ostensivo em ruas com vigilantes.

Com isso, de acordo com a PF, a empresa está desautorizada a realizar serviço complementar com profissionais que devem, conforme a lei específica, ser usados para outras atribuições.

O fato veio à tona após divulgação de vídeo pela direção do Sindicato dos Vigilantes do Maranhão. Na postagem, o vice-presidente da entidade, Daniel Pavão, disse que a inclusão destes profissionais na função destinada a policiais fere a “Lei nº 7.102”, de 1983 e que trata da função dos vigilantes.

......................................

Em Viana, na baixada maranhense um elemento preso e outro morto durante operação da Polícia Militar do Maranhão. Os dois são suspeitos no  assassinado do taxista Ilmar Santana Bastos, crime ocorrido em 4 de fevereiro entre os municípios de Viana e Penalva.

Segundo a Polícia, Os militares cumpriam um mandado de prisão e cinco de busca contra os suspeitos no homicídio, quando o indivíduo de nome Itanael Correia de Souza, de 24 anos, entrou em confronto com os PMs. Houve troca de tiros e ele acabou baleado, indo a óbito na hora.  

Ainda segundo a polícia, Itanael já tinha uma extensa ficha criminal, como roubo, tráfico de drogas e homicídios em diversos municípios da baixada maranhense, como Viana, Penalva, Matinha e Pedro do Rosário.

Na ação foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma pista 380 municiada, um revolver calibre 32, além de uma moto com registro de roubo ou furto.

.................................................

Uma operação da Polícia Civil na cidade de Bacabal resultou nas prisões de três indivíduos suspeitos de envolvimentos em diversos crimes na região, além de apreensão de drogas. A ação foi em cumprimento a cinco mandados de prisão e busca e apreensão autorizado pela justiça.

Uma pistola e uma grande quantidade de cocaína e crack que estavam em poder dos investigados foram apreendidos.

Dois dos três presos tem passagem pela polícia.

....................................

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social [INSS] que não fizeram a prova de vida entre março de 2020 e abril deste ano não terão seus benefícios bloqueados. O governo anunciou que vai estender o prazo, e partir de maio, o procedimento volta a ser obrigatório.

Até então, uma portaria publicada em 20 de janeiro prorrogava a interrupção do bloqueio de benefícios para as competências de janeiro e fevereiro, ou seja, para pagamentos até o fim de março.

Com o anúncio, fica prorrogada a interrupção do bloqueio de benefícios para as competências de março e abril, ou seja, para pagamentos até o fim de maio.

...........................................



Em Paço do Lumiar, região Metropolitana de São Luís, candidatos que passaram no concurso público do município fazem protesto cobrando da prefeita Paula da Pindoba a nomeação dos classificados.

O concurso aconteceu em 2019, para o preenchimento de 557 vagas, tendo o resultado o resultado sido homologado em agosto do mesmo ano, por decisão judicial, mas ninguém foi chamado.

Aliás, o concurso foi realizado pelo então prefeito Domingos Dutra, só que ele adoeceu, e a Paula da Pindoba, que era vice, ao assumir a prefeitura entrou com um recurso na justiça pedindo o cancelamento do certame, alegando fraude.

Eram oferecidas 557 vagas, sendo 242 para cargos em nível superior, 191 em nível médio e 124 no nível fundamental. O maior salário oferecido era de R$ 7.118,77 para o cargo de Procurador do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário