quarta-feira, 16 de setembro de 2020

OPERAÇÃO DO GAECO CONTRA PREFEITOS CORRUPTOS NO MARANHÃO APREENDE DINHEIRO, CARROS DE LUXO E ATÉ DROGA COM SUSPEITOS; POLÍCIA TENTA IDENTIFICAR ASSALTANTES DE VAN DOS DOS CORREIOS; ÔNIBUS PEGA FOGO EM SÃO LUÍS. CONFIRA OS DESTAQUES DO "MINUTO NEWS" DESTA QUARTA [16]

 Quarta-feira, 16 de setembro de 2020.


Uma operação de combate à corrupção do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas [GAECO] desencadeada em conjunto com a Policia Civil do Maranhão, nesta terça-feira [15/9], cumpriu mandados de buscas e apreensões em São Luís, Governador Nunes Freire, Santa Helena, Turilândia e Zé Doca.

Entre os alvos da ação estão ex-prefeito de Governador Nunes Freire, Marcel Everton Dantas da Silva, conhecido como Marcel Curió, e o atual prefeito do município, Josimar Alves de Oliveira, suspeitos integrar uma quadrilha com atuação em desvio e subtração de dinheiro público.

Também são investigados: o candidato a prefeito de Turilândia, Paulo Dantas Silva, o Paulo Curió [irmão de Marcel], três vereadores e secretários municipais de Governador Nunes Freire.

Dinheiro em espécie, altos valores em cheque, carros de luxo e até droga foram aprendidos em poder de suspeitos.

..............................


Policia tenta identificar e prender bandidos que tomaram de assalto uma van dos Correios e fizeram o motorista refém, fato ocorrido nesta terça-feira, no bairro João Paulo, em São Luís.

Segundo informações da Polícia Militar, o motorista foi liberado e o veículo dos Correios foi abandonado no bairro Caratatiua.

Os criminosos fugiram em um carro, modelo Corsa Classic, levando as mercadorias roubadas.

........................................

Um ônibus da linha Jardim Tropical/Santos Dumont de prefixo 12.082, da empresa Viper, pegou fogo no bairro Outeiro da Cruz, em São Luís. Segundo informações o veículo apresentou problemas mecânicos, que causaram o incêndio. Os ocupantes saíram a tempo.

O coletivo faz parte do sistema metropolitano, que opera nos municípios da grande São Luís, de competência da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos [MOB].

 

..................................



O Procon-MA notificou as empresas Equatorial Energia, BRK e Caema para que as fornecedoras não cortem água e energia elétrica por inadimplência durante a pandemia da Covid-19 no Maranhão.

A ação atende determinação é da Lei Estadual n° 11.280, de 15 de junho de 2020, onde foi estabelecido que as concessionárias de serviços públicos não podem interromper os serviços essenciais por falta de pagamento de faturas, durante o Plano de Contingência do Novo Coronavírus.

O Procon fez as notificações após receber denúncias de consumidores, que relataram cortes de alguns serviços, mesmo com a existência da lei.

.....................................



Presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (15) que no governo dele "está proibido" se falar em Renda Brasil e que o programa Bolsa Família vai continuar em vigor.

O Renda Brasil chegou a ser discutido no governo como um programa de assistência social para substituir o Bolsa Família. No entanto, Bolsonaro e a equipe econômica não conseguiram chegar a um acordo sobre os cortes em gastos do governo que deveriam ser feitos para financiar o novo programa.

..............................................



E o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE), Tyrone Silva, afirmou que os juízes eleitorais são os responsáveis pela fiscalização das aglomerações em atividades partidárias. Segundo o magistrado, até o momento, o Judiciário não foi provocado sobre o tema, mas afirma que a Justiça seguirá acompanhando os casos.

Desde o início do calendário eleitoral, o Poder Judiciário recomendou que as reuniões e encontros para tratar de pré-campanhas ocorressem com o uso de ferramentas digitais. Porém o que se tem visto nas convenções em todo o Estado, são aglomerações em ambientes fechados, sem nenhuma fiscalização sanitária.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário