A MA 317, rodovia de acesso ao município de Cajari, na baixada maranhense pode ser resumida em perigo iminente, e um convite à morte, que talvez só assim para a Secretaria de Estado da Infraestrutura [SINFRA] comandada por Cleiton Noleto resolva fazer alguma coisa, e assim evitar uma tragédia anunciada, com vidas ceifadas. Além das péssimas condições na infraestrutura, com buracos em quase toda a sua extensão, duas crateras enormes avançam para o meio da via aumento os riscos de acidentes e até fatalidade. Sem falar das ocorrências frequente de assaltos a condutores.
A estrada de responsabilidade do governo do Maranhão tem 14,5 Km, segundo a placa na entrada, e ao longo da sua extensão o motorista vai encontrar uma buraqueira infernal, e o pior, duas enormes crateras dão o tom do perigo a quem trafega por ela. A primeira, do lado direito no sentido município está cortando a metade da pista, e fica logo após uma meia curva, que tira a visibilidade do condutor, facilitando uma fatalidade há qualquer momento.
Mais a frente, outra cratera, do lado esquerdo, trata-se de uma pequena ponte sobre um rio que se deteriora, onde o motorista precisa redobrar a atenção, ou então pode cair no rio.
Nos dois casos, um carro que venha cair em uma delas, dependendo do número de ocupantes, pode ser o mesmo número de mortes.
O resto é muito buraco, onde o condutor precisa reduzir a velocidade todo e até parar pra passar, e é aí que está outro perigo: os assaltos. Moradores contaram ao blog do Adilson Carlos, que além dos acidentes, a ação de criminosos tem sido frequente.
"Na hora que o motorista para pra passar no buraco, eles [os bandidos] já tão ali no mato só esperando, daí eles sai e assalta o motorista, leva tudo. Isso tá acontecendo direto, é um perigo essa estrada, tem muitos acidentes, e eles [o governo do Estado] não fazem nada pela gente. Faz muito tempo que isso tá assim, e eles nunca olham pra cá. Eu acho que eles pensam que aqui não tem gente, que não precisamos de dignidade", comentou o morador que se identificou como Antônio.
Alô, Sinfra! O recado está dado, e se alguma desgraça acontecer na MA 317 [esperamos que não ocorra], não venham dizer que ninguém avisou.
Ah! Pra não dizer que a MA 317 não serve pra nada, está excelente apenas para a passagem de bois e cavalos. Isso é uma vergonha, e um descaso das autoridades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário