domingo, 13 de setembro de 2020

MOTOCICLISTA MORRE EM COLISÃO NA BR 010; JUSTIÇA MANDA AFASTAR MAZINHO LEITE DA PREFEITURA DE CÂNDIDO MENDES; QUATRO POLÍTICOS CONFIRMARAM CANDIDATURAS À PREFEITURA DE SÃO LUÍS NESTE FIM DE SEMANA. CONFIRA OS DESTAQUES DO "MINUTO NEWS" DESTA SEGUNDA [14]

 Segunda-feira, 14 de setembro de 2020.


Um Motociclista de 45 anos morreu após sofrer colisão com carro na BR 010, no município de Davinópolis/MA//

De acordo com informações da Policia Rodoviária Federal [PRF] o veículo Gol, que era dirigido por um jovem de 23 anos, tentou fazer uma ultrapassagem e colidiu violentamente na traseira da motocicleta.

O condutor do carro que apresentava sinais de embriagues se negou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado delegacia de Imperatriz.

...........................

Em Caxias no Maranhão a Polícia investiga a origem de uma suposta bomba, encontrada na pista do aeroporto da cidade no último sábado.

A Polícia Militar (PMMA) recebeu denúncia sobre a existência do explosivo no local e disse que desarmou o artefato, após realizar análise e ter adotado todos os procedimentos de segurança para a operação.

.............................

Em Cândido Mendes, a Justiça do Maranhão determinou o afastamento do prefeito do município, José Ribamar Leite de Araújo, conhecido por 'Mazinho Leite', por ato de improbidade administrativa.

O afastamento do político será pelo período de 180 dias e atendeu a um pedido do Ministério Público do Maranhão (MP-MA).

A ação aponta que houve irregularidades em licitações e contratos feitos para a reforma de escolas municipais de Cândido Mendes, com desvio de quase 1 milhão e meio de Reais [R$ 1.427,787,82 – valor preciso, segundo o MP].

.............................

Funcionários dos Correios decidiram manter a greve, após participarem, na sexta-feira, juntamente com representações sindicais de audiência de conciliação no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília (DF).

Como não houve consenso, a ministra Kátia Magalhães Arruda, designada relatora do dissídio coletivo, marcou para o dia 21 de setembro o julgamento da ação.

A estatal afirma que segue trabalhando para reduzir os efeitos da paralisação parcial dos empregados.

...............................

Quatro políticos se credenciaram neste fim de semana para concorrer a prefeitura de São Luís, nas eleições municipais, que ocorrem no mês de novembro.

No sábado, o Republicanos confirmou o deputado estadual Duarte Júnior para a disputa, em evento realizado no Parque Folclórico do bairro Vila Palmeira. Ele terá como vice a advogada Fabiana Vilar.

No mesmo dia o Democratas (DEM) oficializou a candidatura do deputado Neto Evangelista, em convenção realizada com a presença de filiados do partido no Ceprama.

A candidata a vice dele é assistente social Luzimar Lopes.

Ainda no sábado o Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou o nome do deputado federal Bira do Pindaré para a sucessão municipal da capital, em uma casa de eventos no bairro Renascença.

A vice será a jornalista, professora e pesquisadora da UFMA, Letícia Cardoso.

Já no domingo, em convecção, o PCdoB lançou o deputado federal Rubens Pereira Jr como candidato ao palácio La Ravardiere. O candidato a vice-prefeito é o vereador Honorato Fernandes do PT.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário