terça-feira, 4 de agosto de 2020

VIOLÊNCIA: MORTE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA CAI A ZERO, ENQUANTO HOMICÍDIOS TEVE AUMENTO DE 18% NO MÊS DE JULHO NA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO LUÍS. CONFIRA OS DADOS DO PERÍODO

29 pessoas foram assassinadas na região metropolitana de São Luís entre 1º e 31 de julho, segundo o relatório final sobre as mortes do periodo divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado [SSP/MA] em seu site oficial. Foram 26 homicídios dolosos, em que o criminoso teve a intenção de matar sua vítima e três casos de roubo seguido de morte [latrocínio]. Mortos em confronto com a polícia foi zero.

Conforme os dados, 24 assassinatos ocorram na capital, 3 em Paço do Lumiar e 2 em São José de Ribamar.

Os três latrocínio ocorreram na capital, no Residencial Albino Soeiro, Vila São Sebastião e Turu.


Sobre as armas usadas nos crimes, 20 pessoas foram assassinadas por arma de fogo, 6 por arma branca, 2 por outros meios e um caso a apurar.

Ainda de acordo com o relatório da SSP/MA, não houve registro de mortes em confronto com a polícia, enquanto no mês de junho foram registrados dois casos; mortes a esclarecer também foi zero.

Bairro mais violento

Vila Bangu/Camboa foi o bairro com mais mortes, em virtude do duplo assassinato ocorrido no dia 6, que teve como vítimas Gleidson Lucas Reis Santos,  27 anos; e outro homem não identificado no relatório, ambos mortos a golpes de faca.


Comparação

Na comparação com o mês de junho, houve acréscimo no número de homicídios dolosos de 22 para 26 registros, o que equivale a 18% a mais no período. Roubo seguido de morte foi mantido, foram três casos nos dois meses. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário