Vale tudo nas estratégias dos pré-candidatos a prefeito de São Luís, visando conquistar a simpatia do eleitorado. O Duarte Jr [Republicanos] se inspirou no Celso Russomanno e resolveu atacar de defensor dos direitos do consumidor e faz vídeos para as redes sociais, visando se popularizar no eleitorado.
Causídico, conhecedor profundo do Código de Defesa do Consumidor [CDC], o ex-presidente do Procon-MA passou a gravar cases de sucesso, graças a sua intermediação, tendo a participação de alguém que teve algum problema do gênero. Os vídeos tem suporte de memes, que da um tom engraçado, pra prender a audiência.
No primeiro episódio [ao menos que eu vi rolando nas redes sociais] Duarte selecionou uma senhora que teria comprado um aparelho celular, que apresentou problema, tendo procurado o fabricante, mas nada foi resolvido, até que entra em cena o pré-candidato com seus super-poderes, e após mediação entre as partes resolve tudo, e a mulher sai feliz da vida, agradecendo ao gênio.
Na prática, Duarte copia o repórter Celso Russomanno, que teve notoriedade na televisão, especialmente em São Paulo, fazendo esse tipo de matéria no SBT, em que explora o sensacionalismo, ao comprar brigas com empresários para defender clientes vulneráveis em aquisições de produtos e serviços. E assim Rossonamo entrou na política e segue fazendo o mesmo trabalho hoje na TV Record, o que tem lhe rendido proveitos políticos, e agora tenta usar a estratégia tentando que lhe seja favorável mais uma vez na corrida à prefeitura de São Paulo.
É o caminho que Duarte Jr parece estar apostando para bombar nas redes sociais, tendo como foco as urnas para prefeito de São Luís neste ano.
O detalhe é que os dois personagens são do mesmo partido, o Republicanos. Será que o daqui comprou os direitos autorais do de lá? Ou apenas se apropriou da ideia por conta e risco?
Se for a segunda opção, o que diz aí o CDC, seu Duarte?
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