quinta-feira, 13 de agosto de 2020

MAIS UMA VÍTIMA DE LATROCÍNIO EM SÃO LUÍS, 45 PRESOS NÃO RETORNAM, GOVERNADOR MANDA LIBERAR SHOWS EM BARES E RESTAURANTES: CONFIRA TODOS OS DESTAQUES DO MINUTO NEWS DESTAQUE SEXTA

 

Sexta-feira, 14 de agosto de 2020.

Um homem foi vítima de latrocínio [roubo seguido de morte] no bairro do São Cristóvão, em São Luís.

Conforme informações policiais, John Kennerson Pereira da Rocha, de 36 anos estava na porta de casa com amigos, quando quatro bandidos chegaram em um carro e anunciaram o assalto. Ele foi alvejado por arma de fogo ao tentar reagir à ação dos criminosos.

Ninguém foi preso até o momento.

........................................................

45 detentos do sistema prisional do Maranhão beneficiados com o saídão não retornaram ao presídio no prazo estabelecido. A informação foi confirmada pela 1ª Vara de Execuções Penais de São Luís.

705 presos foram beneficiados com a saída temporária de Quaresma e Dia dos Pais. Os desobedientes já são considerados foragidos pela Justiça.

......................................

Decreto do governador Flávio Dino autoriza que shows musicais em bares e restaurantes sejam retomados a partir deste sábado [15 de agosto] em todo o Maranhão. A medida também vale para apresentações em praças de alimentação, galerias e shopping centers.

Entre as regras, os shows poderão acontecer com até dois integrantes nas apresentações, sendo obrigatório o uso de máscaras e distanciamento social com o público e entre os artistas.

Segundo o decreto, a liberação poderá ser revista a qualquer período, a depender da dinâmica da Covid-19 no Maranhão.

..................................

Operadora de telefonia celular TIM vai pagar até R$ 4 milhões para ressarcir clientes, após acordo firmado com a Anatel.

Atuais e antigos usuários podem ter direito a receber reembolso por cobranças indevidas realizadas pela empresa. Mais de 48,4 mil pessoas podem se beneficiar da negociação. Já é possível verificar e solicitar o ressarcimento diretamente no site da operadora.

..................................

Os planos de saúde terão que cobrir o teste de sorologia para Covid-19. A norma foi aprovada pela diretoria colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) nesta quinta-feira. A regra, no entanto, restringe a cobertura a pacientes sintomáticos após o oitavo dia do aparecimento de sintomas.

A norma tem eficácia imediata a partir da  publicação no Diário Oficial da União nesta sexta-feira.

....................................

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprova ajustes em suas resoluções com as novas datas para as eleições municipais deste ano. Devido à pandemia da Covid-19, o Congresso Nacional aprovou emenda constitucional adiando o pleito para 15 de novembro, em primeiro turno, e o segundo turno para 29 de novembro.

O plenário do TSE aprovou ainda quatro resoluções, entre elas, o novo calendário eleitoral de 2020, que teve 297 marcos temporais definidos.

Também foi adiado o período das convenções partidárias que deverão ocorrer de 31 de agosto a 16 de setembro. Já o prazo para o registro de candidaturas, que terminaria em 15 de agosto, foi transferido para 26 de setembro.

 A data da posse dos eleitos, em 1º de janeiro de 2021, não sofreu alteração.

.......................................

E o STF aceita pedido da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e vai ouvir os religiosos na ação para definir um marco temporal na demarcação de terras indígenas.

A questão é importante porque decidirá se a Constituição de 1988 pode ser usada como marco para ocupação de terras por esses povos. Indígenas que não estivessem na terra no período poderiam perder o direito de ocupá-la.

No pedido da CNBB para poder fornecer subsídios à decisão, a entidade se posicionou a favor dos indígenas, argumentando que a questão não poderia ser definida sem considerar que os povos são os ocupantes originais da terra e que sofreram violência durante a ocupação portuguesa no Brasil e no período da ditadura militar.


 

2 comentários:

  1. Os presos são liberados antes da liberação dos restaurantes, esse é o governo do Maranhão

    ResponderExcluir
  2. Me manda todos os dias o minuto news

    ResponderExcluir