Moradores denunciam o descaso das autoridades com a Rua General Artur Carvalho, que em tese pertence aos três Municípios. Cansados de gritar e esperar por uma resposta desse Senhores, resolveram "meter a cara", e estão fazendo "vaquinha" para "tapar" os buracos mais críticos da via, especialmente numa curva existente nas proximidades do Parque River e da Igreja Assembleia de Deus.
Segundo Dina Cabral, eles pretendem arrecadar R$ 5 mil para mandar fazer o serviço, e assim pedem a colaboração de R$ 25 por morador de bairros da região. No cabeçalho da lista de contribuição (leia a baixo), eles deixam claro, que ao final dos serviços haverá prestação de contas dos gastos. Eles querem apenas fazer os reparos necessários, que as autoridades deixam de fazer, o que tem lhes tirado o direito de ir vir. Absurdo, né?
Nesses pontos, a a via é tomada por buracos, crateras e muita lama, tudo isso recheado com a inoperância dos gestores ou do gestor. Não se sabe afinal a quem pertence, mas segundo os moradores é de Paço do Lumiar.
Além de dificultar o tráfego, quebrar os carros, causar acidentes e muitos prejuízos com desgaste de peças e serviços mecânicos, o local também virou ponto de assaltos. Os bandidos aproveitam o momento que o motorista ou motociclista reduz a velocidade e para nos buracos, e atacam as vítimas com arma de fogo em punho, tomando-lhes dinheiro e pertences, e até roubam veículos. Segundo foi informado ao blog, recentemente um morador que chegava na sua residência, teve a moto tomada por meliantes quando passava numa dessas buraqueiras.
Será se isso não sensibiliza essas autoridades? Será se achariam bom, se por acaso fato dessa natureza acontecesse com eles ou com um familiar?
Será se nenhum desses prefeitos tem vergonha na cara? Respeito a cidadania? Nem responsabilidade com suas obrigações na promoção do bem comum?
Nós moradores do Residencial Turu, em virtude do excesso de
buracos na rua General Artur Carvalho, os quais impedem o acesso de todos as
nossas residências, como também cria insegurança e muitos outros transtornos,
estamos solicitando uma colaboração financeira para compra de materiais
(entulho, pedra brita, ect), e algum maquinário para realizar o serviço.
Sabemos que não é da nossa competência, mas em virtude do
que estamos vivenciando, não temos outra solução para o problema.
Agradecemos a sua colaboração, e desde já, informamos que
prestaremos conta dos recursos adquiridos e dos trabalhos realizados.
Só Luís Fernando apareceu
Só Luís Fernando apareceu
Pra não dizer que os tais prefeitos não tem aparecido pra fazer algo na Rua General Artur Carvalho, Dina também denuncia que no dia 15 de fevereiro, Luis Fernando, de São José de Ribamar fez o favor de mandar retirar todas as lâmpadas de LED que havia colocado nos postes no mês de Dezembro de 2018, trocando as novas e mais potentes pelas antigas luminárias de qualidade inferior. Segundo a denunciante, a decisão foi tomada ao saber que a área não pertencia ao município, por ele administrado.
Para a operação de troca das luzes de melhor para pior, a prefeitura de São José de Ribamar, solicitou inclusive, apoio da Polícia Militar para garantir segurança às equipes que realizavam o serviço, como mostram as imagens (acima) enviadas ao blog.
Quer dizer, enquanto falta benefício aos contribuintes, sobra desrespeito, intolerância, ignorância, arrogância desses senhores em relação aos direitos básicos e às necessidades dos cidadãos.
Infelizmente estamos reféns da incompetência dos nossos gestores publicos.
ResponderExcluir