sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

VEM AI O APLICATIVO DO MARQUINHOS: VEREADOR ANUNCIA "CONTROLADOR" PARA CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA

Um aplicativo para controle de energia elétrica? É o que anunciou o vereador Marquinhos (DEM) na quarta-feira (06/02). O software, que segundo o parlamentar vai ajudar o consumidor a acompanhar, e até controlar seu consumo de energia elétrica no dia-a-dia, está em desenvolvimento por iniciativa de seu mandato.

"O aplicativo está sendo desenvolvido por engenheiros de software, e eu estou esperando eles concluírem para que a gente possa lançar para cidade e para os consumidores de energia elétrica da Cemar até do Maranhão usarem, como forma de acompanharem o seu consumo diário. Ele vai ser uma ferramenta importante que nós teremos em breve para nos ajudar a controlar o nosso consumo diário de energia", revela.

Na prática, após seu lançamento que ainda não tem data definida, o consumidor da Cemar vai poder baixá-lo em seu aparelho móvel celular e se cadastrar no software, bem como informar a unidade consumidora, o endereço, o CEP, o município. Esse será o procedimento inicial.

"A partir daí o cliente da Cemar vai acompanhar o seu consumo em valor real e também em quilowatts. Então quando você chegar por exemplo 6 horas da manhã, sai de casa para trabalhar, você vai lá no seu medidor e vai colocar lá no aplicativo a sua unidade consumidora e ele vai dizer quantos quilowatts você usou ou tá usando, e quantos reais está dando a conta, e quando chegar 6 horas da tarde você pode colocar novamente, se quiser a sua unidade, e assim você vai ficar monitorando, e no final do mês já vai saber do seu consumo e qual o valor que você vai pagar na sua conta de energia do mês", explicou ao blog o vereador.

Ainda segundo Marquinhos, o aplicativo (que ainda não tem nome definido), está sendo desenvolvido com base em informações repassadas pela própria Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), o que dará total segurança em sua execução funcional ao usuário consumidor.

Lembrando que em 2018 o vereador Marquinhos comprou uma briga com a CEMAR, exigindo  explicações da empresa ao que ele chamava de cobranças abusivas aos consumidores de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário