.
O vereador Marquinhos (DEM), que há tempos vinha alimentando o sonho de sair candidato a Senador nesta eleição, ficou uma "arara" quando soube que na hora H, seu partido, traiçoeiramente vetou sua candidatura. Era a oportunidade de Marquinhos subir degraus a passos largos na política, da Câmara Municipal de São Luís para o senado Federal, o mais cobiçado mandato, de oito anos, mas o sonho de Alice virou pesadelo.
O parlamentar usou a tribuna na última terça-feira (03/04) para desabafar e criticou veementemente a decisão do Democratas, que segundo alega, vetou sua participação no pleito por puro preconceito, por sua origem ser da periferia, uma vez que o partido priorizaria a este mandato quem nasce em "berço ouro".
“Eu deixei bem claro o interesse, um sonho nosso de sermos candidato a Senador, mas o partido já deixou claro que não tem interesse ainda de dá a legenda para que eu possa disputar a eleição agora em 2018. Não sei por qual razão. Talvez seja pelo fato de eu ser um homem humilde e simples, que venho de uma realidade simples, de uma comunidade humilde e oriundo de periferia dessa grande Ilha, e de família simples, trabalhadora. E nesse processo, pessoas simples, de origem humilde não tem a oportunidade de sonhar (...), infelizmente só tem direito de sair candidato para eleição majoritária aquelas pessoas que nasceram em berço de ouro, aquelas pessoas afortunadas”, discursou o vereador indignado.
Se dizendo vítima de uma armação dentro do DEM, articulada pelo seu presidente, o deputado federal Juscelino Filho, o Vereador da área Divinéia e Vila Luizão, periferia de São Luís, se negou a aceitar candidatura a deputado Estadual ou a Federal, liberados a ele como prêmio de consolação pela sigla. O parlamentar também já enviou carta ao Democratas, dando o ultimato até esta sexta-feira (06/04) para dar-lhe a carta de alforria.
"Eu quero aqui publicamente fazer um apelo ao Juscelino Filho, presidente do partido, deputado federal, que eu votei e fiz campanha para ele, que respeitasse a minha história de vida, respeitasse a minha realidade e tivesse consideração por mim e me libere do partido para que eu possa procurar um caminho para trilhar, um novo caminho", disse o vereador.
Com um pé fora do DEM, o revoltado Marquinhos já corre atrás de guarida em outra agremiação que possa reascender-lhe o sonho de ser Senador para o pomposo mandando, que se estenderá de 2019 a 2027.
Vai fundo, Marquinhos! Vale apena sonhar!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário