Enquanto o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr e seu secretário de Saúde, Lula Fylho (o amigo dos amigos) vibram como um gol de placa de suas gestões na saúde a entrega de 10 ambulância para a população, o blog recebe denúncia mostrando que a realidade do sistema não é digna de comemoração alguma. Pelo contrário, tem Unidade Mista sangrando num verdadeiro calvário do abandono.
Silvia Regina, que esteve recentemente na Unidade Mista do Bequimão (uma das mais procuradas da cidade), acompanhado um paciente, relatou os horrores que viu e passou lá dentro. Ela diz que lá está um caos, faltando de tudo, principalmente respeito com a população que depende da saúde do Município. E pra piorar tem faltado até energia elétrica, que segundo a denunciante o prédio estava há dois dias com problema na luz, e só foi normalizado nesta terça-feira (17/04).
"Essa Unidade Mista tá um caos. Falta de tudo, principalmente mais humanização e respeito aos doentes. Não tem alimentação correta poque a cozinha não funciona direito, falta alimento pros pacientes. Nas enfermarias é tudo abafado, os pacientes ficam num calor infernal porque não tem ventiladores, a gente é que tem que levar; me disseram que falta até material de expediente, e o pior, tem faltado até energia. Agora ficou dois dias sem luz, disseram que tava com problema nas instalações, e fizeram lá foi uma gambiarra, mas parece que a Cemar já resolveu o problema.", relatou a mulher.
Em contato com a assessoria da Cemar, a Companhia informou ao blog desconhecer algum problema com a energia elétrica na referida Unidade de Saúde do Município, e nem solicitação de atendimento consta nos seus registros nos últimos dias.
Nota da Cemar
Na pesquisa inicial não identificamos nenhum registro no nosso sistema e nem contato feito pela administração dessa unidade de saúde.
Vamos interagir com a secretaria de saúde para apurar essa situação - se nas instalações elétricas internas/de responsabilidade da administração da unidade mista ou na rede de distribuição de energia.
Em todo caso de falta de energia elétrica se faz necessário o registro da ocorrência por meio dos canais de atendimento oficiais da Cemar.
Então é essa a real cara da Saúde do Município de São Luís, imersa em mazelas que seus gestores tentam esconder atrás de 10 ambulâncias?
Aliás, já me perguntara se essas ambulâncias foram compradas e integram o patrimônio do Município ou trata-se de negócios de interesse pessoal, em mais um daqueles "esquemões" das farras dos aluguéis de veículos, em que "todos" saem ganhando e a população ludibriada com falácias do "estamos avançando"?
Está aí uma boa pergunta.
Se as respostas não forem oportunas para o momento, em que só há espaço às comemorações, quem sabe um dia o atuante Ministério Público possa torná-las em evidência!
Nenhum comentário:
Postar um comentário