segunda-feira, 29 de maio de 2017

NOVOS HORIZONTES AOS COMUNICADORES DO MARANHÃO. NASCE A ASPCOM

Os comunicadores do Maranhão passam a vislumbrar novos horizontes com uma luz no fim do túnel. Nasce a ASPCOM – Associação dos Profissionais de Comunicação do Maranhão, lançada sábado (27/05) em São Luís com a proposta de fortalecer a comunicação no Estado por meio da valorização dos profissionais e união da classe, agregando em um só objetivo profissionais que atuam nas áreas do Jornalismo, Radialismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas em todo o Estado.

A iniciativa é do radialista Flávio Chocolate, e nasceu da necessidade de uma entidade forte que represente bem e proporcione benefícios a classe dos comunicadores maranhenses, que ao longo de sua existência, sequer tem um espaço exclusivo para momentos de lazer como conquista.

A existência da ASPCOM, passa a ser portanto, um sonho realizado de seu idealizador, e o início de uma luta por dias melhores à categoria.

A ASPCOM passa a ser uma realidade. A logo, bem como o estatuto da instituição foram apresentados aos profissionais que participaram da primeira reunião da entidade ocorrida no auditório do Jornal O imparcial. Na oportunidade também foi realizada a eleição da diretoria, que chancelou Flávio Chocolate, como presidente da associação.

“Essa integração entre radialistas, jornalistas, RP e publicitários era o que a gente precisava para fomentar dias melhores para a comunicação", frisou o presidente.

A ASPCOM inicia as atividades com quatro bandeiras de trabalho: a catalogação um terreno público ocioso no perímetro urbano da cidade para a construção da sede social; realização de mutirão da saúde em parceria com órgãos públicos; uma audiência pública com empresários, poder públicos e os profissionais para discutir a situação do piso salarial; e a busca por um projeto de lei, tanto no âmbito municipal e estadual, obrigando a realização de concurso público para profissionais de comunicação.

O jornalista e coordenador financeiros da instituição, Tarcísio Brandão, destacou que a classe dos comunicadores necessita de estabilidade financeira e valorização profissional. “Estaremos unidos e vamos cobrar dos legislativos municipal e estadual, para que o projeto de lei que institui o concurso público para as profissões da comunicação seja protocolado e votado com máxima urgência”, destacou o coordenador.

Com o slogan “unir para comunicar mais”, a ASPCOM se torna uma instituição pioneira e que entra para história do Maranhão unindo radialistas, publicitários, jornalistas e relações públicas em um só propósito. O publicitário Rodrigo Veraz Cruz, eleito vice-presidente, destacou que a união vai trazer uma série de benefícios para os profissionais, tanto na valorização profissional, como no lazer e atenção social dos comunicadores e familiares.

VEJA COMO FICOU A DIRETORIA EXECUTIVA DA ASPCOM

Cargos:

Presidente – Flavio Brito (Flávio Chocolate)
Vice- Presidente – Rodrygo Vera Cruz
Secretario Geral – Augusto Jr.
Segundo Secretário – Elisangela Silva
Coordenador Financeiro – Tarcisio Brandão
Segundo Coordenador Financeiro – Verislene Alves
Diretor de Operações – Isaias Rocha
Vice-diretor de Operações – Adilson Carlos
Diretor Cultural e de Comunicação social – Robson Júnior
Vice-diretor Cultural e de Comunicação social – Samir Ewerton
Diretor de Patrimônio – Vidal Neto
Vice-diretor de Patrimônio – Allan Albuquerque
Diretor Geral de Pólos – Adilson Sousa
Vice-diretor de Pólos – Raimundo Filho

Comissões

Educação – Neuton César e Marcos Belfort
Esporte – Edu Santos, Ademar Monteiro, Gutemberg Silva e José Neto
Ação Social e Saúde – Isadora Alves, Dalvana Mandes, Rodrigo, Mauro Garcia, Aniele Granjeiro
Eventos – Jorge Mamede, Ubiratan Cunha, Giovane Marcos

ASPCOM, SEJA BEM VINDA E SORTE A TODOS NÓS COMUNICADORES!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário