“Pede pra sair”, foi o recado dado nesta terça-feira (09/05) pelo vereador Pavão Filho (PDT) em pronunciamento na tribuna da Câmara, aos secretários, que segundo o parlamentar estariam atrapalhando a administração do prefeito Edivaldo Holanda Jr. Alegando dificuldades financeiras da prefeitura de São Luís, Pavão acha que está havendo má vontade dos auxiliares do prefeito em ajuda-lo a superar a crise, no momento que é preciso dar uma resposta a população, nas mais diversas áreas.
A sugestão crítica do vereador que lembra o famoso bordão do filme brasileiro "Tropa de Elite", coincidentemente ocorre no mesmo dia em que o secretário de Educação Moacy Feitosa deixou de comparecer à Casa legislativa para uma Audiência Pública onde deveria explicar o que tem de errado na educação do governo de Edivaldo, como destacamos no post anterior, mas alegou indisponibilidade para tal, e por tanto pode ter sido também uma indireta ao combalido secretário, e um sinal evidente de que pode assumir o seu lugar na pasta há qualquer momento.
E lembram que eu disse que o próximo secretário de Educação poderia ser do PDT? Pois é! Vale lembrar que na campanha eleitoral, a SEMED era garantida ao pedetista Pavão Filho, que embora negasse esta possibilidade, já contava nos dedos o dia que isto aconteceria, só esperava o momento exato, que pode estar a dois ou a um passo apenas de sua concretização.
Nos bastidores é dada como certa a nomeação de professor Pavão para a pasta no lugar do professor Feitosa, o que poderá acontecer nos próximos dias. Segundo fontes, já há, inclusive, um acordo do prefeito Edivaldo com Moacy para que este peça pra sair, e saia de cena sem fazer alarde, enquanto os holofotes se voltarão a Pavão Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário