Não que isso seja o fim do mundo, ou que possa me afetar emocionalmente, de forma alguma, mas estranhamente o editor do blog do Adilson Carlos foi removido de um grupo de WhatsAapp ao qual fazia parte chamado “Amigo dos Amigos”, sem nenhuma explicação por parte dos seus administradores.
O detalhe é que o "corte" na participação ativa do até então membro ocorreu logo após este ter publicado a matéria sobre a “farra” com o dinheiro público, em que o MP-MA denuncia uma organização criminosa que desviava recursos das emendas parlamentares no âmbito da Câmara Municipal de São Luís, tendo como um dos envolvidos, o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de São Luís, Isaías Pereirinha. Leia aqui.
Curiosamente, o grupo em questão, em que este blogueiro foi adicionado há alguns meses, sem consulta prévia, tem o objetivo de fortalecer politicamente o também ex-vereador da capital Joãozinho Freitas, que assim como Pereirinha, também ficou sem mandato nesta legislatura. Desta forma entende-se que a decisão dos administradores tratou-se de uma punição ao profissional de imprensa (que segue linha editorial independente) por conta da publicação.
Será que os administradores desaprovaram a notícia, que caiu como "bomba" no cenário político local, e teve repercussão negativa na imprensa? Será que o impacto da mesma mexeu em alguma ferida do ex-nobre parlamentar mentor do grupo? Ou tudo não passou de mera coincidência?
Aliás, as investigações do Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) sobre os desvios de emendas parlamentares no âmbito da Câmara Municipal da capital maranhense, que já arrolou Pererinha, estão em andamento, e comentam-se nos bastidores que tem mais gente envolvida, e que muitas revelações ainda poderão vir à tona em próximos episódios.
Como diz o ditado popular: quem tem... tem medo.
Mas eu vou ali, por que depois da minha remoção sumária do grupo "Amigo dos dos Amigos", me deu uma vontade enorme de me jogar da ponte... do rio Una em Morros, para um banho bem refrescante.
Vamos lá, amigos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário