Sobre a matéria publicada no blog do Adilson Carlos, dando conta que a comunidade da Vila Embratel e comunidades adjacentes, na área Itaqui-Bacanga receberão em breve obras de infraestrutura garantidos pela prefeitura de São Luís a pedido do vereador Osmar Filho [PDT] ao prefeito Eduardo Braide [Podemos] [reveja], líderes comunitários da região pediram a este editor um direito de resposta no mesmo espaço para mostrar o outro lado da moeda sobre as referidas melhorias que estão por vir, fruto de antigas reivindicações dos comunitários, que contou com a intermediação do vereador Marcial Lima [Podemos]. Além da Vila Embratel, serão contempladas com os benefícios as localidades Cidade Nova, Gapara, Vila Isabel e EIT.
O blog do Adilson Carlos, democraticamente, e sem partidarismo político concedeu o espaço e repercute o que diz as lideranças comunitárias sobre o assunto.
Segundo João Costa [que fala pelos demais], houve de fato um requerimento de Osmar Filho neste sentindo, este que foi apresentado no início do ano pelo parlamentar, porém ele explicar que a luta dos moradores pelos por esses benefícios é bem antiga e mais ampla, vindo desde a gestão de Edivaldo Holanda Jr, e para ser justo, esclarece que desde à época as comunidades tem contado com o apoio político do vereador Marcial Lima, que atualmente é líder da prefeitura na Câmara.
"As reivindicações ambas são justas, tanto a do parlamentar [Osmar Filho] que fez o requerimento assim como a da nossa entidade e de outras que somam esforços esforços para bem feitorias na comunidade, realmente vai haver uma avaliação de prioridades das reivindicações e avaliações de outras demandas para assim serem orçadas, no que cabe a SEMOSP", frisa João Costa.
De acordo com o líder comunitário, a confirmação das obras foi dada pelo próprio secretário da SEMOSP, David Col Debella durante uma recente audiência na última quinta-feira, 23 de setembro, na sede da pasta, com representantes das comunidades afetadas, intermediada pelo vereador Marcial, no uso de seu mandato na Câmara, bem como do seu programa de rádio na Mirante AM e de seu papel de líder de governo.
"A audiência teve a intervenção do vereador e líder do prefeito Marcial Lima, por já ter conhecimento desde da gestão passada do Edvaldo, que o ex-prefeito não concluiu as obras da Creche que fica na EIT [Vila Isabel], e através do Marcial Lima foi possível acionar duas pastas a SEMOSP que foi esta audiência, e no início do mês com a pasta da EDUCAÇÃO, para assim tratar do assunto da Creche[...] Ou seja, a participação do Marcial se deu por ser vereador, apresentador do programa e líder do governo Braide. E o Dr. David, secretário da SEMPOS, se manifestou em levar toda a sua equipe técnica para ouvir as reivindicações, escolher prioridades, e o que não couber no orçamento deverá servir de frente para outro momento de atender demandas das comunidades", explicou.
Participaram da audiência com o secretário David Col Debella, os líderes ativistas: João Costa, Maria da Dança, Lucilene Lucilene (Lucinha), Ivanilson (Gago), Vadico, Ferreira, Fernando Santos, Olinda, Maria José e a senhora Cipriana. Na pauta das reivindicações: recapeamentos da Rua e da 1ª e 2ª Travessas João Figueiredo, Rua e Travessa da Felicidade, iluminação pública, e obras em todos bairros com representantes na reunião.
Abaixo o requerimento de reivindicações encaminhado pelos moradores ao secretário da Semosp, por meio da Associação Cultural Bumba Meu Bom Capricho:
O representante João Costa está coberto de razão, ao colocar está justificativa...
ResponderExcluir