segunda-feira, 13 de setembro de 2021

MINUTO NEWS [14/9]: FALTA D'ÁGUA GERA PROTESTO EM SÃO LUÍS; UM ADVOGADO E UM EX-CANDIDATO A PREFEITO ENCONTRADOS MORTOS NO MARANHÃO; FLÁVIO DINO FICA ATÉ ABRIL; PRESO PM SUSPEITO NA MORTE DE PERITO

Terça-feira, 14 de setembro de 2021. 

OUÇA O MINUTO NEWS EM PODCAST AQUI: 



VEJA O MINUTO NEWS NO YOUTUBE COM AS IMAGENS DESTAS NOTÍCIAS. CLIQUE AQUI. 


DESTAQUES...



Revoltados com a fata d’água em suas casas moradores do Residencial São Jerônimo e da Vila Magril, na zona rural de São Luís, resolveram um protesto nesta segunda-feira, para pedir a regularização no abastecimento à Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão.

Eles denunciam que estão sem água nas torneiras desde a semana passada. E tiveram a bomba foi removida para manutenção por uma equipe técnica. A comunidade alegava que já havia solicitado carros-pipa à Caema, mas a empresa não tomava nenhuma solução para o problema.

Os manifestantes interditaram a Avenida Principal que dá acesso à região e queimaram pneus e outros objetos, bloqueando o trânsito, durante parte da manhã.

Por meio de nota, a Caema informou que até sexta-feira (17) o abastecimento de água deve ser retomado na região, e irá enviar caminhões pipas às áreas mais afetadas.

ACIDENTES FATAIS

Duas pessoas morreram em dois acidentes de trânsito envolvendo motocicletas em Matinha, na baixada maranhense.

No Povoado Meia Légua, teve como vítima a estudante de medicina, Liniete Campos Mendonça, que seguia com mais duas pessoas, quando o piloto da moto perdeu o controle do veículo, resultando na morte da jovem no mesmo momento. O irmão dela que também estava na viagem foi transferido em estado grave a São Luís.

O outro acidente ocorreu no povoado Chulanga, teve como vítima Domingos Câmara Lindoso, 48 anos.

Segundo informações, ele perdeu o controle da moto que pilotava e se chocou contra uma cerca, indo a óbito no local.

CORPO DE ADVOGADO



Em Balsas foi encontrado num matagal, na manhã desta segunda-feira, o corpo do advogado Jaime Pereira, de 33 anos, que estava desaparecido desde a manhã de sábado [11].

O advogado teria sido visto pela última vez na sexta-feira enquanto fazia compras em uma loja no centro da cidade.

O corpo dele foi localizado numa estrada vicinal, entre os povoados de São Cardoso e Jenipapo, e a polícia chegou ao local por meio de informações anônimas.

Jaime Pereira estava enrolado em um lençol e com sinais de execução. A polícia trabalha com a possibilidade de latrocínio, mas não descarta tratar-se de crime de encomenda.

A polícia já descobriu, por meio de imagens de câmaras de segurança, que o assassino estaria em um corsa classic branco, esteve na casa vítima na noite de sexta-feira. E o crime possivelmente aconteceu na mesma noite, pois pelo cenário houve luta corporal, e havia marcas de sangue no interior da residência.

O delegado Fagno Vieira disse à imprensa que já está convocando pessoas para serem ouvidas.

O advogado era especialista em Direito Constitucional e sócio do escritório Capuchinho & Pereira Advocacia.

CORPO DE EX-CANDIDATO A PREFEITO

Ex-candidato a prefeito de Bacabal é encontrado morto no quintal da casa onde morava às margens do rio Mearim na cidade.

O corpo de Jose Orlando dos Santos Carvalho, que era conhecido popularmente como “Garoto Orlando” foi achado depois que populares sentiram um forte odor no local. Ele pode ter morrido eletrocutado.

Familiares informaram que Orlando já estava a quatro dias sem dá noticiais e disseram que Orlando tinha costume de colocar fios energizados em volta da casa por questão de segurança.

Garoto Orlando, tinha 51 anos, era pescador já havia concorrido a eleição como candidato a prefeito de Bacabal pelo PCB.

DINO ATÉ ABRIL

Governador Flávio Dino [PSB] diz que não vai antecipar sua saída para janeiro, e que fica até abril de 2022 no comando do Maranhão, por força da lei eleitoral.

A declaração foi dada durante entrevista ao programa Canal Livre da Band neste domingo [12], e põe fim nas especulações de que Dino poderia sair antes, ou ficar até o fim do mandato e não concorrer a nenhum cargo nas eleições de 2022, para assim, inviabilizar a candidatura do seu vice, Carlos Brandão [PSDB], e emplacar o secretário de Educação, Felipe Camarão para sucedê-lo.

O chefe do executivo reafirmou que o desejo dele é disputar uma vaga no Senado Federal.

“Eu tô pensando no próximo ano em deixar o Governo em abril, por força da lei eleitoral, e tentar uma candidatura ao Senado. Esse é o plano, digamos, A, B e C. Sempre tem lugar para o D, E e F”, disse.

PM PRESO

 

POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO DÁ CUMPRIMENTO A MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA CONTRA POLICIAL MILITAR ENVOLVIDO NA MORTE DO AUXILIAR DE PERÍCIA, SALOMÃO MATOS DOS SANTOS, 42 anos.

O militar foi capturado na tarde desta segunda-feira, no momento em que se apresentava na Junta Médica, onde seria submetido a avaliação de saúde.

Após ser preso, o praça foi encaminhado a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde tramitam as investigações.

O crime aconteceu na madrugada do dia 29 de janeiro deste ano, na área do estacionamento da UPA do Parque Vitória em São Luís, quando o perito, ao descer de uma van, teria sido perseguido e morto por dois PMs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário