Uma mulher grávida caiu da garupa de uma moto na noite desta terça-feira (19/03) num lamaçal (esse da imagem a cima) que se formou na Rua General Artur Carvalho, região do Turu, abandonada pelo Governo do Estado. O caso que teve repercussão em grupos de WhatsApp de condomínios da área foi compartilhado com o blog por uma moradora do Residencial Turu, que fica próximo do corrido.
"Ontem a noite , por volta das 23 horas, uma moça passando de moto, na garupa, lá na curva, ela caiu da moto", contou a moradora, que reclama da morosidade da SINFRA em concluir uma obra de recuperação asfáltica iniciada em 28 de fevereiro, após um protesto.
Comentários de moradores sobre o caso em grupo de WhatsApp |
A Secretaria de Infraestrutura do Estado (SINFRA) deve estar de "brincadeira" com os moradores, e quem mais precisa utilizar diariamente essa importante via que liga a Avenida São Luís Rei de França em São Luís à Estrada da Maioba no município de Paço do Lumiar, servindo especialmente dezenas de bairros daquela região, ao ignorar o péssimo estado de conservação que a mantém intrafegável. Buracos, crateras, valas e mares de lama ao longo de sua extensão tem causado muitos transtornos e prejuízos a quem acessa a mesma.
Há meses em péssimas condições, com as chuvas ela está completamente intrafegável em vários pontos, como por exemplo no Parque River, o que tem deixado moradores ilhados e irritados com a inércia do poder público.
No dia 28 de fevereiro (quase um mês) populares revoltados realizaram um protesto interditando a via, cansados de conviver com o descaso. Para conter os ânimos, o governo, através da SINFRA (que tomou a responsabilidade da via pra si) esteve no local e prometeu recuperá-la. E para dar credibilidade à palavra até levaram máquinas ao local no mesmo dia. Só que de lá pra cá, trabalham no sistema "um dia sim e oito não".
Aliás, a última vez que passaram lá, segundo a moradora foi no sábado (16/03), para retirar uma areia e pó de brita que haviam colocado equivocadamente, e por isso virou um lamaçal, deixando carros atolados. Depois disso nunca mais retornaram.
"A equipe do Governo apareceu no sábado, retirou o pó de brita e areia molhada que eles colocaram, pois estava atolando. E até hoje, não voltaram mais", afirma a moradora que procurou o blog.
Este ônibus ficou atolado e foi preciso ser rebocado |
Quantas matérias ainda teremos que publicar, e quanto em prejuízos deve atingir os prejudicados até o governo resolver o problema? Ou será que esperam acontecer uma desgraça?
Isso é uma vergonha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário