segunda-feira, 4 de março de 2019

COM FESTIVAL DE CONDENAÇÕES EX-"PREFEITA "OSTENTAÇÃO" JÁ PODE ATÉ PEDIR MÚSICA NO FANTÁSTICO. QUE TAL A DO ZÉ DO CAIXÃO?




E com tantas condenações por improbidade na Justiça, a ex-prefeita de Bom jardim, Lidiane Leite bem que já tem motivos de sobra pra pedir música no Fantástico. Só numa semana a "Prefeita Ostentação" como ficou conhecida até internacionalmente, foi condenada duas vezes. Essas e outras sentenças tem contemplado ela e seu ex-marido, que a projetou para o cargo de prefeita, e segundo a própria disse a uma reportagem do SBT, foi aliciada por ele a praticar ilegalidades usando os cofres do Município.

Na última sentença Lidiane Leite da Silva e Humberto Dantas dos Santos (o Beto Rocha) foram condenados pelo desvio de R$ 1.377.299,77 na contratação de empresa de engenharia civil para executar reforma de escolas da sede e da zona rural do município. Com eles foram ainda contemplados pelos rigores da justiça: Antonio Oliveira da Silva e a empresa “A. O. da Silva e Cia. LTDA”, de sua propriedade; e Karla Maria Rocha Cutrim, sócia.

Os réus foram condenados a devolver ao erário municipal todo esse valor acima relativo ao desvio, corrigido por juros e correção monetária; ao pagamento de multa civil equivalente a duas vezes o valor do dano; à suspensão dos seus direitos políticos por cinco anos, a contar do trânsito em julgado da decisão e à proibição de contratar com o Poder Público, e receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, pelo prazo de cinco anos.
A denúncia comprovou diversas irregularidades na contração da empresa que pegou o dinheiro e nuca realizou os serviços nas escolas da cidade, que estavam em total estado de abandono.

Em decisão judicial anterior e próxima a esta, Lidiane já havia sido condenada com o ex-marido e outros comparsas por participação num "esquema" de compra de caixões, para "enterrar" dinheiro público em suas contas pessoais.

O casal no dia da posse de Lidiane
Além de Lidiane e seu ex-secretário de articulação política (e ex-marido), Humberto Dantas (o Beto Rocha, que tenta a todo custo tirar o corpo fora e deixá-la sozinha na fogueira), foram condenados Marcos Fae Ferreira França; Rosyvane Silva Leite e até a “Funerária São João”, de propriedade de Rosyvane. Eles juntos (e misturados) foram condenados pelo Poder Judiciário da comarca de Bom Jardim, por fraudes em licitação e desvio de R$ 135 mil na compra de urnas funerárias.

Pela sentença os réus terão que devolver todo esse dinheiro ao erário municipal, corrigido com juros e correção monetária. Além das mesmas penalidades impostas na última decisão.

É bom que se diga que nos processos judiciais a ex-prefeita de Bom Jardim figura como líder de quadrilha.


Como quem faz três gols ou mais em partidas de futebol pode pedir no música no Fantástico da rede Globo, com esse festival de condenações, Lidiane bem que poderia cair na onda e pedir a sua, e como sugestão, que tal a trilha sonora do filme de Zé do Caixão? (Confira). Além de fúnebre, a música criar um clima propicio a este período tenebroso que se abate na vida dessa jovem política, que talvez nunca imaginaria que o resultado de tudo que praticava, fazendo "farra" com o dinheiro público daria nesse vexame todo, em que corre o risco de voltar a "estaca zero" ou até mesmo parar na cadeia. E ainda tem mais vindo por ai.

Pior é saber que na mesma situação de Lidiane tem tantos prefeitos e ex-prefeitos, e demais gestores públicos pelo Maranhão, que podem ficar impunes. E Lidiane só está sendo contemplada com os rigores da lei mediante a proporção que seu caso tomou na mídia, com o tal "prefeita Ostentação". Mas o que tem de "Prefeito Ladrão" solto nesse Estado, gozando das benesses da lei é uma festa.     

    
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário