quarta-feira, 6 de março de 2019

EM OPERAÇÃO TAPA-BURACO PREFEITURA IGNORA SERVIÇO INACABADO DA CAEMA. ATÉ ONDE VAI A TAL PARCERIA? CAOS INSTALADO NA AFRICANOS FRUTO DO PÉSSIMO ACABAMENTO REALIZADO PELA ESTATAL

Agora deu pra perceber que a relação entre CAEMA e Prefeitura de São Luís não é a melhor, em prol dos interesses da Cidade. Me refiro a serviços realizados em vias públicas pela Estatal, por meio de sua empresa terceirizada a ARTEC, levando-se em consideração a existência de suposta parceria entre Município e Estado.

A imagem acima é de um serviço executado há cerca de duas semanas (ou mais) pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) na Avenida Guajajaras, São Cristóvão, em frente ao hotel Ryad. O detalhe é que semana passada uma equipe da SEMOSP realizava operação tapa-buracos nessa mesma via, inclusive ao lado da irregularidade deixada pela CAEMA/ARTEC, porém foi incapaz de corrigir o serviço inacabado da empresa parceira.  

Quer dizer então que a tal parceira tem limite? E fica a pergunta: quando a CAEMA/ARTEC retornará para concluir esse serviço inacabado, que tem causado transtorno ao trânsito naquela área?

E por falar em obras mal realizadas da CAEMA/ARTEC, vejam o caos instalado na Avenida dos Africanos, onde a empresa trabalhou até ano passado realizando serviço de esgotamento. Na oportunidade quebraram a via em toda sua extensão, mas especificamente entre os bairros Sacavém e Coroado. Agora com as chuvas virou uma buraqueira infernal.

Neste ponto, por exemplo, nas proximidades da Escola UEB Darcy Ribeiro, valas enormes ficam camufladas na água, tornando-se uma armadilha a motoristas, muitos, inclusive estão tendo prejuízos ao cair nos buracos formados em consequência do acabamento de péssima qualidade que foi feito. 

Populares até improvisaram sinalizações com galhos de árvores onde tem buracos mais profundos para orientar os condutores, uma delas está em baixo do semáforo próximo a sede da Favela do Samba.



Isso aqui é uma tampa de esgoto em frente a entrada do Coroado sentido Centro.
O problema é que se não bastasse estar mal colocada, pois fica muito
elevada em relação ao solo, ela está localizada no equivalente a
terceira faixa da via, ou seja que permite alta velocidade dos veículos.
Resultado: ocorrências de acidentes constantes com prejuízos,
especialmente a motoristas desatentos na passagem à noite. 

Com esse desentendimento entre prefeitura e Caema, em que cada um puxa "brasa pra assar sua sardinha", sem pensar na coletividade, nos deixa a sensação, pra não dizer, a certeza, que realmente a população de São Luís está entregue à própria sorte, pois nem quem deveria fiscalizar essas mazelas tem fechado os olhos e nada faz.

Boa sorte a todos nós, pois estamos num mato sem cachorro.

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário