O circo pegou fogo no duelo entre Beto Castro X Honorato PT Fernandes, protagonizado na Câmara Municipal de São Luís nesta quarta-feira (05/07). Castro entrou pegando fogo e solando pra cima do petista ao ser chamado de “rato” e “fuxiqueiro”. E a baixaria foi generalizada. O motivo, é que os dois parlamentares da base de Edivaldo Holanda Jr, assim como o governo holandista, andam desentrosados e se estranhando enquanto disputam espaço dentro do palácio La Ravardiere.
O incômodo entre os dois edis se agravou diante das recentes denúncias de que o super Secretário de Edivaldo, Lula Filho, teria andado burlando o fisco municipal, sonegando impostos de suas empresas para a própria prefeitura que integra, o que virou prato cheio para a minúscula oposição na casa. Um acusa o outro de "leva e trás", outro acusa um de traidor do palácio, situação claramente, visando obtenção de maior prestígio no Executivo.
Em seu discurso na tribuna, Honorato Fernandes ofendeu Beto Castro, que até se encontrava ausente do plenário no momento. O petista acusou que entre seus pares tinha um “rato” e “fuxiqueiro”. Foi o bastante para Castro botar a carapuça e entrar fumegante no ambiente, partindo pra cima de seu parceiro-rival com gosto de gás, chamando-o literalmente pra "porrada". Castro perdeu a compostura: "Sou homem em qualquer circunstância, aqui e lá fora, do jeito que tu quiser" e esbravejava repetidas vezes: "tu és um bandido...”. Fernandes revidou e os dois quase foram às vias de fato, se não fosse a intervenção da turma do deixa disso e até da segurança da Câmara.
Com o episódio a sessão foi encerrada, e o plenário Simão Estácio da Silveira se calou para as denúncias de supostas irregularidades praticadas pelo Super Lula Filho (que teria causado prejuízos de R$ 200 milhões aos cofres da prefeitura), dando lugar a um festival de baixaria, com insultos e acusações entre os dois holandistas.
Mas tudo isso foi só por causa das cagadas do Lula Filho no governo do irmão Edivaldo? Pelo que soube este blog, essa briga é muito mais que isso, e ainda poderá ter outros desdobramentos.
Estamos de olho!!!
A EXPLICAÇÃO A PORTAS TRANCADAS
A propósito, sobre essa questão do Lula Filho, na terça-feira (04/07) a tarde, em em reunião a portas bem trancadas na Câmara, o Secretário Municipal da Fazenda, Delcio Rodrigues explicou tudinho aos vereadores sobre a polêmica, provando por A+B que o Super secretário de governo de Edivaldo não deve nadica de nada à Fazenda, com tem sido denunciado. Ninguém mais viu as provas, mas todos os parlamentares (menos a opinião pública) acreditaram no que foi apresentado pela autoridade da Fazenda municipal, e assim tudo voltará a ser como antes no quartel de Abrantes.
Uma coisa é certa: Tem muito coisa estranha no ar, e onde há fumaça há fogo. E se por aqui houver Ministério Público atuante, que entre também no caso porque esse negócio de explicação só pra vereador e a portas trancadas é no mínimo suspeito. Não dá pra confiar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário