Em breve o secretário de Educação, Moaci Feitosa deve anunciar oficialmente a nova empresa que a prefeitura contratou para fornecer merenda escolar aos alunos da rede municipal, já a partir de agosto, no retorno das aulas. Segundo fonte do blog, trata-se da R. C Nutri, que substituirá a SP Alimentos, já desautorizada de gerir o serviço nas escolas do município. O secretário também deve informar outros detalhes, como valores deste novo contrato.
Denunciada por práticas ilegais no país, no caso que ficou conhecido como a "máfia da merenda", a SP mantinha contrato com a SEMED desde 2014, na gestão Edivaldo Holanda Jr, na ordem de R$ 51.439.666,00, conforme licitação, do tipo Pregão Presencial ocorrido no mesmo ano. Durante o período de sua atuação, houve denúncias de irregularidades, como por exemplo, de ter servido alimentos vencidos; e alegando falta de pagamento, por diversas vezes deixou as escolas sem merenda, o que chegou a comprometer as aulas e provocou muita revolta e protestos de alunos em várias oportunidades.
Segundo nossa fonte a R. C Nutri, já está devidamente instalada na cidade, e já inclusive realiza treinamentos com funcionários, os mesmos terceirizados que eram da SP. Resta saber qual a procedência da nova empresa e o que ela tem a oferecer para uma gestão decente da merenda escolar que é servida às crianças da educação municipal. O blog foi informado que a SEMED, por sua vez tem alardeado a gestores escolares que esta sim (a empresa), servirá “merenda de qualidade aos alunos”.
Ué! Mas não eram eles que juravam de pés juntos que essa mesma merenda servida nas escolas pela SP era a melhor que poderiam garantir as crianças de São Luís? Ou seja, minha gente, possivelmente seus filhos comiam porcaria nas escolas durante todo esse tempo.
Resta saber se vão também maquiar a nova contratada.
O que se sabe é que assim como a empresa Arco Sinal, que chegou até a retirar os fotossensores das vias da cidade por falta de pagamento pela prefeitura de São Luís, a SP Alimentos é mais uma prestadora de serviços que sai alegando ter levado calote do município na gestão Edivaldo Holanda Jr.
Aliás, por outro lado nessa história, um passarinho sorrateiro buzinou no meu ouvido, haver indícios dessa empresa contratada agora pela prefeitura ser a mesma SP, que só teria mudado de razão social. Será? Fiquei com a pulga atrás da orelha! Mas vamos correr atrás dessa informação pra saber se isso procede.
Nenhum comentário:
Postar um comentário