quarta-feira, 19 de julho de 2017

ALÔ LUIS FERNANDO! PERIGO NA AVENIDA TANCREDO NEVES NA MAIOBINHA. TA TENDO ATÉ ASSALTOS A CONDUTORES POR CAUSA DE UMA BURAQUEIRA INSTALADA HÁ MESES NA VIA

Esta é a situação deplorável que se encontra a Avenida Tancredo Neves, na Maiobinha, município de São José de Ribamar, via que dá acesso da MA 201 ao Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II, num trecho em frente a um posto de combustível. É uma buraqueira infernal que já corta os dois lados da via, e representa perigo aos condutores que por ela trafegam.

Segundo moradores da região, o problema está instalado há pelo menos dois meses, e tem piorado gradativamente a cada chuva, sem que nenhuma providência seja tomada pela prefeitura de São José de Ribamar, responsável pela mesma.

As péssimas condições do trecho tem resultado em constantes prejuízos a motoristas, como quebra de peças, acidentes e até assaltos.

"Rapaz, isso aqui ta muito difícil pra gente que precisa passar todo dia, porque a gente cai nesses buracos e danifica nossos carros, e estamos tendo muitos prejuízos, né? Eu, por exemplo, já quebrei peças do meu carro, passando aqui...", reclama o motorista que se identificou como Ribamar Pacheco.

Outro condutor que também critica a situação da via é José Arlindo. Morador da Cidade Operária, trabalha no Maiobão e todo dia vive o mesmo dilema. Ele até teme que o problema se agrave a ponto de voltar ao que era antes.

"Essa situação aqui me lembra até o que era antes, quando isso aqui era só buraco e a gente não conseguia trafegar nesta rua sem ter prejuízos. Arrumaram ela, mas o problema parece que já começa a voltar de novo. Parece até que o Luis Fernando (prefeito) também esqueceu isso aqui como fez Gil Cutrim", comenta Arlindo, que nos contou ainda já ter presenciado vários acidentes e denuncia que até assaltos estão sendo praticados no local por conta da buraqueira.

"Os bandidos tão ficando por aqui a noite, e quando tem uma oportunidade no momento que a gente tem que parar pra passar nesses buracos, eles aparecem com a arma e praticam assaltos. Então isso aqui ta um perigo e alguém tem que fazer alguma coisa urgente", nos relata o condutor, que felizmente ainda não foi vítima, mas garante ter um amigo que já foi assaltado nessas circunstâncias.
Em tempo, a avenida Tancredo Neves, na Maiobinha que tem um fluxo enorme de veículos, inclusive carregando doentes ao Socorrão II e ao Hospital do servidor do Estado, é a mesma que já tem um histórico de abandono pela prefeitura de São José de Ribamar, que na gestão de Gil Cutrim ficou completamente entregue ao descaso. Apesar de pertencer ao município, em 2016 ela foi recuperada pelo governo do Estado e propagada pelo próprio governador Flávio como símbolo de sua preocupação com a mobilidade urbana na grande São Luís.

E como bem lembrou o motorista José Arlindo, que conversou com o blog, será se Luis Fernando vai tratá-la com o mesmo desleixo de Gil Cutrim? Ai o povo ta ferrado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário