domingo, 27 de julho de 2014

TRE-MA: SETE MUNICÍPIOS MARANHENSES REALIZARÃO ELEIÇÕES SIMULADAS EM AGOSTO

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizará em agosto, as votações simuladas em sete municípios onde serão utilizadas as urnas biométricas pela primeira vez.

De acordo com o cronograma, São Luis será a primeira cidade a receber a votação simulada, no bairro Vila Janaína, no dia 02 de agosto. As próximas simulações acontecerão: dia 08 em Timbiras, 16 em Jenipapo dos Vieiras, 17 em Barra do Corda, 23 em São Domingos do Azeitão, 24 em Pastos Bons e 24 em Nova Iorque.

Segundo o TRE, o principal objetivo da votação simulada é testar o sistema com a urna biométrica. Isso incluiu tanto a captação das digitais do eleitor, passando pela votação até a apuração e totalização dos votos contando ainda com a transmissão das informações finais.

Além disso, o TRE quer divulgar a sistemática da votação para reforçar a ideia de segurança da identificação biométrica e ainda dar a oportunidade para que o eleitor, o mesário e os representantes de partidos políticos possam conhecer como funcionará a votação biométrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário