terça-feira, 15 de julho de 2014

ELEIÇÕES 2014: SÓ OITO VEREADORES DE SÃO LUIS SE HABILITARAM

Dos cerca de 15 vereadores de São Luís que pretendiam concorrer às eleições deste ano, apenas oito estão confirmados como candidatos a deputado: três a federal e cinco para estadual.

Estão na disputa por uma vaga na Câmara Federal: Rose Sales (PCdoB), Isaías Pereirinha (PSL) e Bispo Paulo Luís (PRB). Já para a Assembléia Legislativa, lutam por uma vaga: Dr. Gutemberg (PSDB), Francisco Chaguinhas (PSB), Sergio Frota (PSDB), Fábio Câmara (PMDB) e Ivaldo Rodrigues (PDT).

Pediram pra sair

Embora os parlamentares tenham a prerrogativa de permanecerem nos seus cargos enquanto concorrem a eleição, alguns dos vereadores preferiram se licenciar para cair em campo e garimpar votos. É o caso de Sérgio Frota que saiu, dando lugar à suplente Eidimar e Paulo Luís que deu vacância a Rômulo Franco. Ivaldo Rodrigues que já estava licenciado, tem na sua cadeira, Alencar Gomes.

Na agenda de federal, Rose Sales e Pereirinha, preferiram manter seus trabalhos na Câmara e conciliar as atividades entre a plenário e o eleitorado.







Os que não foram:

Havia expectativa de um número maior de vereadores nesta disputa. Era dada como certa as candidaturas de Honorato Fernandes (PT), Ricardo Diniz (PHS), Beto Castro (PROS), Professor Lisboa (PCdoB), Nato (PRP), Josué Pinheiro (PSDC) e Manoel Rêgo (PTdoB), mas eles acabaram desistindo por conta de circunstâncias adversas.

Motivos?
Professor Lisboa, por exemplo, que tinha grandes chances para Estadual, teve seu sonho adiado depois que sofreu um AVC no final do ano passado. Apesar de sua recuperação espetacular, a saúde de Lisboa ainda não permite fortes emoções para este pleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário