quinta-feira, 10 de julho de 2014

JULHO PODERÁ SER O MÊS MAIS VIOLENTO DO ANO. EM NOVE DIAS QUASE 30 HOMICÍDIOS

Em apenas 10 dias deste mês, quase 30 homicídios já foram registrados na Região Metropolitana de São Luís. Só na última quarta-feira (09/07) houve 03 ocorrências:

No bairro do Lira, região central, Stênio de Oliveira Bernardes, 25 anos foi assassinado com vários tiros por volta 14h00. De acordo com a polícia, os autores dos disparos foram três elementos desconhecidos que estavam em Fiat Ideia, cor branca, placa não identificada, e a motivação do crime pode ter ligação com o tráfico de drogas na região.

O segundo caso aconteceu no Tajaçoaba, por volta das 18h00, tendo como vítima Lucivaldo dos Santos Pinheiro, 42 anos. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo, em via pública, por um elemento que estava de moto, vindo a óbito no local. O caso, segundo a polícia, pode se tratar de um acerto de contas, uma vez que a vítima era acusada de participação num assassinato há cerca de dois anos e teria sido jurado pelo irmão da vítima na ocasião.

E no São Francisco, às 18h30, Elisângela Carvalho Azevedo, 26 anos também foi executada com dois tiros desferidos por desconhecidos. A motivação pode se tratar de acerto de contas com traficantes, uma vez que a vítima era usuária de drogas. A polícia investiga os casos.

De acordo com o relatório diário da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, só nos primeiros 09 dias do mês de julho, já se chegou a 22 homicídios dolosos, mas no geral, os registros já chegam a 28 mortes violentas, entre lesão corporal seguido de morte; Pessoas mortas em delegacias, núcleos de custódia da polícia civil e estabelecimentos prisionais; Homicídio decorrente de intervenção policial; crime a definir e mortes a esclarecer.

Os números são preocupantes para a sociedade e poderão transformar julho no mês mais violento do ano, caso não haja uma intervenção com mais rigor dos aparelhos de segurança pública.

Outro detalhe importante é que todos os dias, até então, tem ao menos um registro de homicídio na Grande São Luís, como se pode constatar na relação abaixo da SSP/MA. *Para vizualizar com nitidez clique em cima da imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário