terça-feira, 29 de julho de 2014

EDIVALDO ENTREGA DEZ AMBULÂNCIAS NOVAS PARA A REDE DE SAÚDE MUNICIPAL DE SÃO LUÍS

10 novas ambulâncias entregues pelo prefeito Edivaldo e pela Secretária Helena Duailibe nesta terça-feira (29/07) vão reforçar o translado de pacientes internados nas unidades da rede municipal de saúde de São Luís.

Os veículos foram adquiridos com recursos do próprio do Município, são dotadas de suporte de média complexidade e servirão para transportar os doentes que precisam realizar procedimentos em outros hospitais ou para realizar exames clínicos fora das unidades onde estão internados.

O prefeito Edivaldo, comemorou o feito e também anunciou que outras ambulâncias serão entregues em breve.

“Com a entrega dessas ambulâncias avançamos mais um passo na área da saúde, melhorando significativamente a segurança na transferência de nossos pacientes e, também, o tempo-resposta de mobilização destes para a realização de exames clínicos em outras unidades da rede. Em breve, a Prefeitura também entregará novas ambulâncias para atender ao Samu, que teve o atendimento ampliado em nossa gestão”, disse Edivaldo.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Helena Duailibe, os novos veículos se somarão aos cerca de 40 atuais e servirão a pacientes internados nos Socorrões I e II, Hospital da Criança, Pronto-Socorro do Anil, Maternidade Nazira Assub e nas Unidades mistas, num total de 97 centros de saúde em toda São Luis. Mas segundo a secretaria, as ambulâncias que lá existem, estavam em situação precária.

"Cada unidade de porte grande tem ambulância, mas a maioria estava sucateada, então essas novas ambulâncias vem somar às já existentes e vão servir no apoio, na complementação e no reforço dos serviços médicos prestados nas unidades hospitalares municipais para otimizar o atendimento na nossa rede de saúde", afirmou a secretária Helena.

CONSULTÓRIO NA RUA

Das dez novas ambulâncias entregues, uma será destina ao Programa Consultório na Rua, que tem como objetivo prestar atendimento à população em situação de rua. O programa que está na fase de implantação atenderá, em princípio, o bairro do João Paulo, especialmente com atuação na área conhecida como cracolândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário