segunda-feira, 21 de julho de 2014

OTIMISTA: ROSE SALES RECEBE ADESÃO DE TRABALHADORES RURAIS DE PERITORÓ E REAFIRMA COMPROMISSO DE LUTAR POR POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O CAMPO

Em sua caminhada rumo a Brasília, a vereadora Rose Sales (PCdoB)esteve visitando o município de Peritoró entre os dias 18 e 19, onde se reuniu com várias comunidades e recebeu apoio de lideranças da região. Nas conversas, os assuntos giraram em torno dos direitos do agricultor, como: terra e moradia digna.

Profunda conhecedora dos problemas sociais enfrentados pelo homem e pela mulher do campo, nos seus dois mandatos de vereadora, Rose Sales tem levantado esta bandeira nos bairros periféricos e na zona rural de São Luis, defendendo políticas públicas para o setor. Como Deputada Federal, ela reafirma este compromisso com o interior do Maranhão, por reconhecer que o campo é a base para o desenvolvimento do país e lamentou que pouco se tem feito para os camponeses.

"Durante a minha viagem a Peritoró, pude viver momentos de vitória e de felicidade. Com alegria me reuni e recebi todo o apoio dos homens e mulheres trabalhadores rurais, pelos quais há tanto tempo luto e uma de nossas principais bandeiras, pois sabemos quão importante é o trabalho destas pessoas para a economia do país, para o desenvolvimento do Brasil. Infelizmente, há muito tempo a qualidade de vida e condições de trabalho do campesinato vem sendo negligenciadas, e sei que, como Deputada Federal, tenho como acessar os mecanismos que possibilitarão melhorar a realidade destes trabalhadores, garantindo o acesso, através de projetos de agricultura, aos programas federais, às políticas públicas. Estar junto e sentir de perto o apoio deste segmento me fortalece para esta luta que é de todos nós: o direito à terra e à moradia digna", destacou.

Rose Sales tem sido enfática em seus discursos, que em Brasília, estará em cada ministério reivindicando o que é de direito do povo do Maranhão.

"Estarei no Ministério do Desenvolvimento Agrário, levando projetos condizentes com a nossa realidade socioeconômica e nossas potencialidades, a pesca, o extrativismo, a agricultura familiar, garantindo a geração de emprego e renda a partir da riqueza da nossa natureza e de maneira sustentável", frisou a parlamentar.

A adesão ao nome de Rose Sales para deputada Federal, só tem crescido em suas andanças pelo interior do Maranhão. Além do carisma e história de uma mulher aguerrida que enfrenta os poderosos e não se curva a eles, favorecem os apoiamentos, o fato da população ver nesta mulher o seu desejo por mudança na prática de fazer política e de dias melhores aos maranhenses. Rose Sales está cada vez mais otimista de sua eleição.

"Eu incomodo a elite poderosa, aqueles que fazem a velha política. Quero gerar mudanças reais. Em Peritoró, trabalhadores e trabalhadoras rurais apoiam a mulher que luta por melhores condições de vida, trabalho e desenvolvimento de quem vive da terra. O povo tá acordando e é este povo daqui que vai colocar Rose Sales deputada federal”, salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário