quinta-feira, 3 de julho de 2014

BRASILEIROS SÃO OS QUE MAIS ACOMPANHAM JOGOS DA COPA DO MUNDO, DIZ ESTUDO

Levantamento realizado pelo KAYAK aponta que os brasileiros são os que mais se interessam em acompanhar os jogos de sua seleção. Na Europa, os alemães são os mais animados e os norte-americanos estão se empolgando a cada jogo.

O país do futebol também tem se mostrado com os torcedores mais fiéis e animados da Copa do Mundo. O estudo realizado pela empresa de tecnologia voltada a criar ferramentas para simplificar o processo de pesquisas de viagens online (www.kayak.com.br), levou em conta o número de usuários no site durante os jogos das principais seleções da Copa do Mundo.

Com queda máxima de 67% nas consultas no site do KAYAK durante o jogo entre a seleção e a Croácia, os brasileiros são os que mais interrompem suas atividades rotineiras para torcer pelo país. Logo atrás do Brasil, está a Alemanha, com queda de 54% nas consultas, também durante o primeiro jogo, contra Portugal.

Além do embate com a Croácia, partida que mais despertou interesse dos brasileiros, os jogos com México e Camarões, ainda pela primeira fase de grupo, também registraram grande audiência. Durante o jogo contra o México, a queda das consultas no KAYAK foi de 45%, já contra Camarões esse número foi de 55%. “Todos esses jogos aconteceram em dias de semana, quando o número de usuários no site é constante, por isso é interessante ver o quanto cada jogo atrai a torcida”, explica Nicolas Scafuro, diretor do KAYAK para América Latina.

Na Europa, a Alemanha é a que tem mais torcedores engajados com sua seleção. As outras seleções europeias são os já eliminados italianos, com queda máxima de 41%, durante o último jogo com o Uruguai, Suíça, 41%, contra os franceses, e Espanha, durante o jogo em que foi eliminada, contra o Chile.

Os Estados Unidos, que durante a partida com Gana não só não pararam suas atividades cotidianas como intensificaram o ritmo, aos pouquinhos aumentam o interesse pelo Mundial.

Confira abaixo a queda na audiência do KAYAK durante os jogos do Brasil e das outras seleções que mais tiveram alteração no comportamento de acesso durante as partidas:



Fonte: KAYAK

Nenhum comentário:

Postar um comentário