A vereadora Rose Sales (PCdoB) reagiu à notícia divulgada por um blog local que especulava sua saída do Partido Comunista do Brasil. A Parlamentar que está na sigla desde 2007, diz que ficou surpresa e vem a público desmentir a informação. Ela afirma que não pretende abandonar o partido, e que muito menos estaria negociando sua ida para outra legenda.
Rose Sales classifica a matéria de "infundada e infame", e que se trata na verdade de um "jogo baixo" de seus adversários políticos, que desesperados, tentam a todo custo desestimular sua pré-candidatura à Câmara Federal, ao perceberem que seu nome só tem crescido na aceitação popular pelo trabalho que vem desenvolvendo como vereadora de São Luís.
"O desespero e o jogo baixo são inversamente proporcionais ao meu trabalho e sucesso. Quanto mais crescemos, mas incomodamos aqueles que se acham donos do poder.", afirma.
A vereadora comunista encerra a nota reafirmando que é candidata a Deputada Federal com a garantia de que em Brasília será legítima representante dos maranhense em defesa de seus interesses.
"Portanto, numa determinação interior de fazer valer na Câmara Federal uma representação legítima em favor do povo maranhense, estabelecendo discussão ampla no país em torno de segmentos vulneráveis, populações tradicionais esquecidas, causas dos trabalhadores em geral, fomentar, mais rigor na garantia das políticas públicas, propondo projetos que coadunem com os interesses da nossa gente; é que coloco o meu nome à disposição dessa disputa eleitoral.", conclui.
LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA:
NOTA PÚBLICA
Surpreendida com matéria apócrifa postada na internet, cujo título: "VEREADORA ROSE SALES DEVE SE DESFILIAR DO PCdoB", venho a público esclarecer:
A) Trata-se de uma inverdade. Filiei-me em 2007 no PCdoB por sua rica história de luta social em prol do povo brasileiro e maranhense. Não vim agregar somente peso eleitoral, que é importante para qualquer partido, mas principalmente o valor da minha militância comunitária e popular. Sei que tenho dignificado a história do nosso partido no Maranhão, com a construção de um mandato popular, de luta social e pela garantia de direitos do povo e dos trabalhadores. O reconhecimento do nosso trabalho por parte da população é a força que alavanca nossas pretensões à Câmara Federal, a adesão tem sido grande e isso tem incomodado muitos setores tradicionais, que temem a minha forma combativa e popular de fazer política, sem atrelamentos equivocados;
B) Não tenho pretensão alguma de deixar o partido que represento, sou socialista por convicção, acredito na ideologia do PCdoB. Nunca existiu qualquer hipótese de troca de partido, nem de diálogo com a esfera municipal, estadual e nacional sobre essa hipótese. Assim como, também, nunca tive diálogo algum com outros partidos e muito menos estou em negociação para migrar pra outra legenda.
C) Quanto à afirmação de que o “Diretório Nacional procedeu orientação ao Estadual de não conceder legenda para minha candidatura à Deputada Federal”, é outra grande inverdade! Tenho excelentes relações com o Comitê Central do PCdoB, atendo todos os requisitos das prioridades nacionais e sempre tenho a confirmação da importância social e partidária da minha pré-candidatura para o povo do Maranhão;
D) Enxergo nessa matéria infundada e infame, uma tentativa de desestimular mais adesões à nossa pré-candidatura à Câmara Federal. O desespero e o jogo baixo são inversamente proporcionais ao meu trabalho e sucesso. Quanto mais crescemos, mas incomodamos aqueles que se acham donos do poder. Uma vez que acredito que as representações políticas são legitimadas pela população, pela força do povo, não me conduziria na contramão dos seus anseios e direitos, que sempre procuro honrar com meu mandato. Portanto, jamais abriria mão de minha autonomia e militância social e popular;
E) Por fim, como pré-candidata a Deputada Federal pelo PCdoB, quero reafirmar a minha determinação política de construir um grande mandato, não para alçar vôos mais alto, saindo de vereadora para deputada federal ou para meramente fazer ponte aérea São Luís/Brasília, pois tenho plena maturidade e nenhum envaidecimento com o poder, mas a convicção que o poder deve estar a serviço do povo que Deus me deu para cuidar. Portanto, numa determinação interior de fazer valer na Câmara Federal uma representação legítima em favor do povo maranhense, estabelecendo discussão ampla no país em torno de segmentos vulneráveis, populações tradicionais esquecidas, causas dos trabalhadores em geral, fomentar, mais rigor na garantia das políticas públicas, propondo projetos que coadunem com os interesses da nossa gente; é que coloco o meu nome à disposição dessa disputa eleitoral.
Rose Sales
Vereadora de São Luís - PCdoB
Nenhum comentário:
Postar um comentário