A Câmara Municipal de São Luís fechou a semana sem cumprir a agenda legislativa e com um saldo negativo nas pautas. As sessões estão suspensas por falta de quórum desde a segunda-feira (09/06). Os parlamentares temem que a Casa seja invadida por manifestantes, entre grupos de estudantes que organizam movimentos contra o aumento de passagem dos coletivos e os professores da rede municipal em greve, que tem feito campanas diárias em frente ao legislativo no período da manhã.
De acordo com o presidente, Isaías Pereirinha, vários poderes estão em alerta por conta de ameças de invasão, e decidiu fechar a porta da Casa e reforçar a segurança por orientação do Comandante da Polícia Militar do Maranhão.
"Nós estamos temendo essas ameaças. Estão tentando invadir a Câmara, a prefeitura e até o palácio (dos Leões) e nós estamos tomando as providências recomendadas pelo Cel. Zanone que esteve aqui e disse que descobriu essa possibilidade de invasão e nós estamos adotando essas medidas por precaução", justificou.
Entre outras medidas, o chefe do Legislativo disse que só estão entrando na Casa os funcionários ou pessoas autorizadas. "Qualquer outro tipo de pessoa está suspensa a entrada", afirmou Pereirinha.
Nesta quarta-feira (11/06), 15 vereadores estiveram presentes no plenário da Câmara, mas não foi o suficiente para o quórum regimental que é de no mínimo 16 membros para garantir as deliberações.
Com a pauta prejudicada, os parlamentares esperam retomar as atividades normais na próxima semana.
Confira os Vereadores que estiveram presentes:
Isaías Pereirinha (PSL)
Francisco Carvalho (PSL)
Rose Sales (PC do B)
José Joaquim (PSDB)
Dr Gutemberg (PSDB)
Josué Pinheiro (PSDC)
Armando Costa (PSDC)
Pavão Filho (PDT)
Barbosa Lages (PDT)
Francisco Chaguinhas (PSB)
Osmar Filho (PSB)
Roberto Rocha Jr (PSB)
Nato (PRP)
Pedro Lucas Fernandes (PTB)
Beto Castro (PRTB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário