Na reta final da campanha o governador Flávio Dino [PCdoB] "saiu do armário", digo, resolveu assumir publicamente a candidatura de Rubens Pereira Jr [mesmo partido] a prefeito de São Luís, votando à trás sua palavra, visto que reiteradas vezes garantia que não iria interferir na eleição para a capital neste primeiro turno, e não manifestaria apoio a nenhum dos candidatos do seu grupo. A declaração pró-Rubinho foi feita na propaganda gratuita veiculada no rádio e TV.
Recentemente ouvi o próprio candidato Rubens Jr, numa entrevista a uma rádio local reafirmando que o governador se manteria neutro devido a existência de outros candidatos do seu grupo concorrendo ao pleito, e até achava justa e sensata a decisão do chefe maior do Estado. Acontece que mesmo com os esforços e investimentos em uma das campanhas mais caras, o desempenho nas pesquisas do candidato comunista [preferência do governador] não tem sido animador e isso tem preocupado o Palácio dos Leões. No desespero, Dino deixou de lado a neutralidade e botou a cara no VT da propaganda eleitoral para pedir voto ao garotão, sem cerimônia de passar algum vexame pela mudança de discurso aos 44 minutos do segundo tempo do jogo, que corre o risco de seguir para uma segunda partida decisiva.
O discreto apoio que Flávio Flávio Dino mantinha a Rubens Jr a prefeito de São Luís lembra o personagem meio esquisito WALDEMAR [o Waldemar da sauna gay] do antigo humorístico da TV Globo, "Casseta e Planeta Urgente" [interpretado por Hubert] que era sempre flagrado numa sauna gay, sendo massageado por um cara chamado de "Peludão" [Beto Silva], e com seu famoso bordão sempre se justificava: "Estou aqui na sauna gay, mas eu não sou gay!".
No caso do governador Flávio Dino, foi sempre notório que entre os seus candidatos [do chamado consórcio], tem preferência sim, pelo Rubinho para substituir Edivaldo Holanda Jr na prefeitura de São Luís, pois embora pregando a tal neutralidade, sabe-se que o governador está dentro da campanha, sendo o articulista maior do seu ex-secretário da SECID, e deixa isso bem claro, por exemplo, ao permitir que sua imagem seja vinculada com exclusividade a Rubens Jr e não aos demais candidatos do suposto consórcio na propaganda eleitoral. Agora o governador vira o garoto-propaganda principal da campanha e vai de testemunhal escancaradamente.
Resta saber se para a imprensa Flávio Dino passará a responder que o seu candidato é Rubens Pereira Jr, ou manterá a resposta do Waldemar da sauna gay: está, mas não é. Ou seja, está dentro com Rubens, mas não é Rubens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário