sexta-feira, 10 de julho de 2020

RÁDIO MARANHENSE DE LUTO: MORRE DE INFARTO EX-OPERADOR DE ÁUDIO DA EDUCADORA


O rádio maranhense mais uma vez está de luto. Morreu aos 68 anos, na madrugada desta sexta-feira [10/7] o operador de áudio José Francisco Barbosa Costa, conhecido como Francisco Barbosa ou simplesmente Barbosão, como era chamado carinhosamente pelos companheiros da área.  

Segundo informações repassadas ao blog do Adilson Carlos pela esposa do radialista, ele já vinha sofrendo com problemas de saúde há vários anos e o quadro se agravava a cada dia, chegando a depressão. Na noite de quinta-feira [9/7], Barbosa sofreu um infarto em casa, sendo ainda levado a UPA da Cidade Operária, mas não resistiu, indo a óbito no início da madrugada.

"Ele já vinha com problemas de saúde, não ia ao médico, e quando foi, foi diagnosticado com problemas na próstata... o médico pediu pra fazer biopsia e ele ficou muito preocupado, entrou em desespero, deu depressão e ontem [quinta-feira] passou mal durante o dia e a noite teve um infarto, levamos ele pra UPA da Cidade Operária, mas ele não resistiu...", relatou ao blog a viúva, dona Concita. 

Barbosão iniciou sua carreira no início dos anos 70 na rádio Gurupi (mais tarde seria São Luis). Assim trabalhou também na São Luís, Ribamar, Difusora e Educadora. A convite foi a Belém trabalhar na rádio Marajoara e no retorno ao Maranhão já nos anos 90 volta a Educadora, onde exerceu suas funções até 2018. Experiente profissional, técnico em eletrônica, também montava estúdios de rádio, e era bastante solicitado para montar estruturas para as transmissões de jogos em rádio e TV, especialmente no estádio Castelão.

O editor do blog, que por 15 anos conviveu com  Francisco Barbosa na rádio Educadora, e o teve como grande parceiro de trabalho, e dividiu alguns bons momentos de recreação, recebeu a notícia de seu passamento com muita tristeza. Nos resta manifestar profundo sentimento de pesar a família neste momento de dor, que Deus o tenham em bom lugar e conforte os corações dos seus familiares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário