terça-feira, 14 de abril de 2020

ACORDA PREFEITO EDIVALDO! NA CIDADE OPERÁRIA TEM OBRA ABANDONADA, RUA CORTADA E POPULAÇÃO REVOLTADA COM A GESTÃO DA VERGONHA E DO DESRESPEITO


Enquanto o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr [PDT] e o seu secretário de obras Antônio Araújo dormitam no confinamento da covid 19 [menos para as articulações políticas visando o pleito eleitoral que andam a todo vapor nos porões palacianos], a cidade vai vivendo no mais absoluto abandono, especialmente no setor da infraestrutura, que tem causado revolta na população. Em passagem pela Cidade Operária o blog do Adilson Carlos mais uma vez registra a maldade da  gestão pedetista com os moradores de um dos bairro mais populosos da capital.

A vala tomou conta bem neste cruzamento, a poucos metros do mix Mateus
No final da rua 02, do Jardim Lisboa, por atrás do Hospital Municipal Dr. Clementino Moura, o Socorrão II, mesma via seguido-se pela lateral do hipermercado mix Mateus do Jardim Tropical, no cruzamento para o Recanto dos Signos, uma enorme cratera foi aberta com a força das chuvas e tem gerado revolta geral. A grande vala se formou depois que a prefeitura abandonou uma obra de recuperação asfáltica no local, e agora está impedindo o acesso de veículos, e dificultando a passagem até mesmo para pedestres, em suma, está tirando o direito de ir e vir do cidadão.

A situação só não está bem pior graças a um serviço improvisado pelos próprios moradores com tábuas e paus, que impede a correnteza de arrasar com tudo.
Já teve carros que caíram nesta vala, que para o prefeito e seu secretário pode não ter significado algum
"Esse problema é antigo, começou com buracos, aí foi tomando conta... a prefeitura manou  máquinas, eles fizeram uma rapagem do asfalto ali na outra rua, só que foram embora, e nunca mais retornaram. Depois disso a situação só tem piorado, o buraco só aumenta com as chuvas. Fica muita difícil pra passar carro... pra passar tudo", relata um comerciante que ver também o seu negócio prejudicado em meio aos danos na infraestrutura da área.

Olha só o estrago na via
"Aqui ta tudo assim, abandonado. As ruas é só buraco e muita lama, essa aqui foi cortada, abriu essa cratera, não passa carro, as motos e bicicletas já passam por cima da calçada do comércio, até mesmo pra pedestre é complicada a passagem, principalmente a noite. Já teve carro caindo aqui de noite. A prefeitura veio, a gente pensava que fosse revolver, mas esqueceram da gente e ficou essa porcaria. Agora com essa doença aí [em referência a pandemia do novo coronavírus] ficam usando de desculpa pra não trabalhar, e a gente fica aqui sofrendo com esse descaso", desabafou ao blog o morador que se identificou como Sebastião.

Vale frisar que essas ruas da região são importantes acessos para as ambulâncias e carros particulares que transportam doentes em situação de emergência para o Socorrão II. Danificadas como estão deve ser um horror para os pacientes as sacudidas dos veículos na passagem pelos inúmeros buracos.

Será que a conclusão dessa obra tá no tal CRONOGRAMA do senhor Antônio Araújo? E pra quando será?

AVENIDA ESTE 203

Outro problema crônico na Cidade Operária continua instalado na Avenida Este 203, região da Unidade 101, via que passa por trás da feira do bairro [em que a obra do governo nunca acaba]. A buraqueira de 'cabo a rabo', que já dura mais de quatro anos está cada vez pior, causando sérios danos [inclusive morais] aos moradores e prejuízos aos condutores. A indignação e as reclamações persistem, a imprensa já cansou de mostrar a gravidade do problema. Só este blog já fez inúmeras matérias denunciando o descaso, mas a prefeitura se mantém insensível, e parece que de pirraça não resolve "nem a pau, Juvenal", visto que Câmara de vereadores, Ministério Público etc também aparentemente estão cegos e surdos aos clamores.


Avenida Este 203, por trás da feira, via principal da região, por onde passam carros, ônibus e demais veículos. Mas é um perigo enorme trafegar por aqui. 
CADÊ O DINHEIRO DO EMPRÉSTIMO?

Só lembrando que no início do ano a prefeitura pegou um empréstimo de quase R$ 400 milhões, que segundo era alardeado pelo prefeito e seus asseclas, seria usado na recuperação da infraestrutura de São Luís. Iniciaram as megas operações [com a presença do prefeito e do secretário], fazendo com recapeamento asfáltico em alguns bairros [que pelo visto servia apenas para as capturas de imagens para as propagandas de TV], porém hoje os se serviços se resumem aos famosos tapa-buracos, e a Cidade Operária a exemplo dos demais bairros segue arruinada pela pandemia da irresponsabilidade administrativa.

E a população pergunta: Cadê o dinheiro do empréstimo? Pra onde está indo ou pra pra onde irá de fato?

Alguém se habilita a responder? Ou cada um pode tirar suas próprias conclusões?

Acorda, prefeito Edivaldo! que sua gestão realmente é uma vergonha, e seu lema, infelizmente é o desrespeito, um verdadeiro atentado contra a cidadania dos ludovicenses.


Leia também: CIDADE OPERÁRIA URGENTE! DESCASO DA PREFEITURA COM INFRAESTRUTURA JÁ É CASO DE POLÍCIA

E ainda: DESORGANIZAÇÃO E CONFUSÃO NO PRIMEIRO DIA DE FUNCIONAMENTO DO CENTRO DE TESTAGEM EXCLUSIVO PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE E SEGURANÇA EM SÃO LUÍS

Nenhum comentário:

Postar um comentário