segunda-feira, 13 de abril de 2020

DESORGANIZAÇÃO E CONFUSÃO NO PRIMEIRO DIA DE FUNCIONAMENTO DO CENTRO DE TESTAGEM EXCLUSIVO PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE E SEGURANÇA EM SÃO LUÍS

Desorganização e até confusão marcaram o primeiro dia de atendimento no Centro de Testagem para atender exclusivamente profissionais das áreas da saúde e segurança com suspeita de contaminação pelo novo corona vírus [a covid 19], disponibilizado pelo governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde [SES]. O problema é que a estrutura oferecida está deixando muito a desejar no quesito DIGNIDADE, o que tem irritado os usuários.

"O atendimento tava uma loucura, deu até confusão. E tá muito demorado, uma minha amiga disse que chegou lá às 6 hora da manhã e só foi atendida quase às 11. Eu tive que voltar porque quando eu cheguei não tinha mais senha", comentou ao blog uma profissional da saúde que procurou o CT no seu primeiro dia de funcionamento específico, mas não conseguiu atendimento, pois as senhas esgotaram cedo.

Funcionando num anexo do Viva Beira-Mar, o pequeno espaço não oferece condições minimamente DESCENTES aos USUÁRIOS, que são obrigados a aguardar para submeter-se aos procedimentos em pé por horas e horas, do lado de fora, na calçada, sem nenhum tipo de proteção no local. Amontoados, eles ficam expostos a sol e chuva, como flagrou a lente do blog do Adilson Carlos na manhã desta segunda-feira, durante um sol de escaldar.




A mesma situação já ocorria desde quando o atendimento ainda era para a população em geral, que agora passa a ser atendida nas UPAs do Araçagi, Itaqui-Bacanga, Vinhais e Cidade Operária.

E se o espaço de apenas uma pequena porta é insuficiente para comportar muitas pessoas ao mesmo tempo, de forma que fiquem protegidas das intempéries, não seria mais respeitoso da parte do governo que ao menos improvisasse um toldo ou outra estrutura temporariamente sobre a calçada, que servisse de abrigo e proteção àquelas pessoas que já chegam em estado de choque emocional?

Já imaginou se um cidadão já estando doente [nem que não seja da covid 19], e chegando ali, na grande ansiedade, ainda tem que ficar exposto a sol, chuva, polição dos carros e tudo mais? Poderá até sair de local direto para o cemitério.

Misericórdia!

Leia também: DUELO DE POPULARIDADES: MORO NADA, SURFANDO NA ONDA DO CORONAVÍRUS MANDETTA É O CARA

E ainda: EFEITO COVID 19: PANDEMIA NAS RUAS, PAN DEMÔNIO NAS PORTAS DOS BANCOS





Nenhum comentário:

Postar um comentário