terça-feira, 30 de maio de 2017

AVENIDA DA CIDADE OLÍMPICA É CORTADA POR ENORME VALA, DEIXANDO MORADORES ISOLADOS E AMEAÇADOS POR DESABAMENTOS E DOENÇAS

Esta é a Avenida 01 da Cidade Olímpica e essa é a situação que ela amanheceu terça-feira (30/05) neste ponto à altura do local conhecido como "Baixa", por onde passava um córrego vindo de um rio. Por aqui também passam os ônibus que atendem essa extensa região do bairro.

De acordo com uma moradora que nos enviou a imagem em nome de todos que sofrem por lá, esta enorme cratera é fruto do acúmulo de lixo jogado por moradores no córrego, somado a ausência da prefeitura no bairro com ações preventivas. Sem nenhum tipo de manutenção da infraestrutura, as fortes chuvas provocaram o rompimento do asfalto.

Com uma vala cortando a via de um lado a outro, os moradores dessa área estão praticamente isolados, sem transporte coletivo, com dificuldade na passagem a pé e no tráfego de veículos, sem contar que o acúmulo de água está propício a criação do mosquito aedes aegypti, que poderá levar à comunidade um surto das temidas doenças: dengue, zika vírus, febre amarela e a chikungunya. Pra piorar, casas nas proximidades estão ameaçadas de desabamento, caso não haja uma atenção urgente do poder público.

S.O.S Cidade Olímpica! Prefeitura urgente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário