sábado, 27 de maio de 2017

PISADA DE BOLA FEIA: VEREADOR PROFESSOR SÁ MARQUES CHAMA CHAGUINHAS DE ANALFABETO E “BURRO” E ATÉ OFERECE BOLSA DE ESTUDO AO COLEGA DE PARLAMENTO

Foi de dá vexame a baita indelicadeza do vereador professor Sá Marques com seu colega de parlamento, Francisco Chaguinhas no plenário da Câmara Municipal de São Luís, na sessão de terça-feira (23/05). É que Sá se irritou ao ser interrompido por Chaguinhas enquanto discursava na tribuna, no pequeno expediente, e perdeu completamente a compostura, soltando os cachorros pra cima do pobre coitado. Com muito veneno na língua, baixou o nível, ignorou a eloquência do colega, jogando todo seu conhecimento na lata de lixo.

Chaguinhas, que tem usado com frequência a tribuna, sendo um crítico contumaz da gestão do prefeito Edivaldo foi literalmente chamado de analfabeto e burro pelo professor, ao lhe dizer coisas do tipo: que faltava leitura a Chaguinhas, que este não entenderia de legislação, e sequer sabia o que falava em plenário. Ainda insatisfeito com tamanha grosseria com o colega, chegou ao cúmulo de lhe oferecer um curso gratuito de direito como solução para suas oratórias no plenário Simão Estácio da Silveira.

Quando percebeu a merda que fez com sua aula de deselegância, Marques tentou se retratar, pedindo desculpas ao Chico Chagas, que ficou acuado diante do tamanho destempero do professor.

O detalhe é que as sessões da Câmara são transmitidas ao vivo pela rádio Difusora AM, e assim, a situação humilhante e vexatória foi acompanhada por milhares de ouvintes na capital e interior do Maranhão.

Aliás, eu também não entendo nada de direito (se o professor me oferecesse a referida bolsa, eu agradeceria), nem do regimento interno da casa, mas acredito que a atitude no mínimo insana de Sá Marques até caberia um disciplinamento por quebra de decoro, ou mesmo um reparo por dano moral na justiça.

Com todo respeito à sapiência do mestre Sá Marques, que muito tem contribuído para os poucos bons debates na atual Câmara, mas esse comportamento foi uma pisada de bola feia do nobre vereador, que só os equinos diriam amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário