sexta-feira, 5 de maio de 2017

...E ASTRO FOI PRA GALERA!!!

Não, não! O presidente da Câmara de São Luís não foi contratado pela Globo pra interpretar o personagem “Seu Buneco” na Escolinha do Professor Raimundo, nada disso! A primeira imagem, portanto é meramente ilustrativa. A real é que na sessão de quarta-feira (03/05), Astro de Ogum resolveu deixar sua confortável poltrona do alto do plenário e foi assistir parte da sessão lá da galeria, junto com a galera. De lá observava tudo e todos com olhar avaliativo.

Houve até comentário que a presença de Astro na galeria da Casa tratasse de uma estratégia de marketing do poderoso chefão, pra mostrar sua popularidade, de quem é do povo, que tem peito pra ficar perto daquelas pessoas que diariamente vão acompanhar às sessões, seja para avaliar o desempenho de seu representante, seja para reivindicar alguma coisa. Mas não foi nada disso, Astro estava apenas observando à distância os testes das tecnologias que tem implantado na Casa. É que agora os trabalhos em plenário estão sendo transmitidos ao vivo pelas plataformas virtuais na internet, o que em tese dará mais transparecia e credibilidade ao trabalho dos vereadores.

Aliás, com essa novidade parece que finalmente aquele painel eletrônico fantasma (lembram dele?) adquirido em 2015 pelo próprio Astro, logo que assumiu seu primeiro mandato como mandatário do legislativo terá utilidade.

O tal painel, que custou uma boa grana com o dinheiro público, e chegou com a proposta de modernizar e possibilitar mais transparência às atividades parlamentares, dando maior transparência às votações e até registrando a frequência dos parlamentares em plenário, na realidade durante todo esse tempo, nunca serviu pra absolutamente nada, além de mera peça decorativa. Então parece que agora vai... servir pra alguma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário