quinta-feira, 4 de maio de 2017

ESTEVÃO ARAGÃO E PAULO VICTOR TRAVAM DUELO NA CÂMARA DE SÃO LUIS E VIVEM RELAÇÃO DE "CÃO E GATO" POR CAUSA DE EDIVALDO

E lá na Câmara Municipal de São Luís os vereadores Estevão Aragão (PSB) e Paulo Victor (PROS) agora vivem em pé de guerra, só se estranhando como cão e gato, por divergências de ambos em relação ao prefeito Edivaldo Holanda Jr. É que o primeiro tem atacado sistematicamente e de forma veemente a administração holandista que é defendida com unhas e dentes pelo segundo.

Na sessão de quarta-feira (03/05) os dois foram quase às vias de fato em plenário. Isso porque Aragão chamou Victor de "vereador do prefeito", alegando que o parlamentar prosista só está no parlamento graças a vontade de Edivaldo, e por lhe dever favores, se manterá subserviente ao Executivo.

O parlamentar socialista lembrou que as palavras foram do próprio Paulo, que na sessão anterior, quando defendia a atual administração municipal, teria dito em alto e bom som que "é vereador do prefeito e do governador" e por isso tem obrigação de defendê-los na Câmara. “Eu sou vereador porque o povo me elegeu”, argumentou Estevão. O vereador do PROS, que é metido a valente revidou a manifestação do colega com ofensas, e os dois ficaram se provocando em plenário. Em um momento tenso, eles chegaram a levantar-se em ameça de ir um contra o outro, mas a turma do deixa disso entrou em ação, os ânimos foram contidos e a sessão continuou.

Paulo Victor, que segundo fontes, no passado era uma espécie de operador das emendas parlamentares entre o prefeito e os vereadores, acabou herdando o lugar de Ivaldo Rodrigues (PDT) de quem ficou suplente na última eleição pela coligação de Holanda Jr, enquanto Rodrigues foi mandado estrategicamente para a SEMAPA para abrir-lhe a vaga no legislativo.

Por ser voz ativa do palácio La Ravardiere na Câmara, Victor tem sido bombardeado constantemente por boa parte dos parlamentares insatisfeitos com o Executivo, que não tem alisado o lombo do suplente e metem-lhe a taca sem dó, nem piedade, como diz o velho ditado é o "caixão de pancadas". Somando-se isso ao fator EMENDAS DO PASSADO que ainda está atravessado na garganta de muitos vereadores, dificilmente Paulo Victor terá destaque no parlamento, limitando-se a um vereador muito fraco e sem moral, como tem sido chamado nos bastidores da Casa.

Quanto à rivalidade dos dois edis, vamos ver até onde vai esse duelo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário